Volkswagen percebe que precisa desesperadamente de um modelo híbrido plug-in

O CEO da Volkswagen Group of America, Pablo Di Si, anunciou em entrevista à Automotive News que a marca tem como uma de suas principais prioridades lançar pelo menos um veículo com powertrain híbrido plug-in nos EUA. Ainda não foi decidido qual modelo PHEV será lançado, mas é provável que isso aconteça em breve.

Essa urgência se deve à visão de Di Si sobre a tecnologia PHEV como uma medida temporária para eletrificação total por bateria. A Volkswagen tem como objetivo se tornar uma marca exclusivamente elétrica nos EUA até meados da década de 2030. “Leva muito tempo para desenvolver uma tecnologia. Se eu não tivesse nenhum híbrido plug-in no grupo, não seria uma ideia”, afirmou Di Si.

A marca Audi, prima-irmã corporativa da VW, pode ser a chave para tornar isso possível em breve. A decisão estratégica da Volkswagen reflete a crescente demanda do mercado automotivo por soluções mais sustentáveis e eficientes em termos de consumo de energia.

Volkswagen percebe que precisa desesperadamente de um modelo híbrido plug-in
Volkswagen percebe que precisa desesperadamente de um modelo híbrido plug-in

A adição do modelo PHEV à linha de veículos da VW nos EUA pode atrair clientes que buscam um carro com maior autonomia e economia de combustível sem precisar lidar com as limitações dos modelos totalmente elétricos.

Vale ressaltar que o desenvolvimento e implementação da tecnologia PHEV não significa que a VW esteja desistindo da eletrificação total por bateria. Pelo contrário, a empresa continua investindo em tecnologia de bateria e planeja lançar vários modelos elétricos nos próximos anos.

Com a crescente preocupação ambiental e a busca por soluções mais sustentáveis, a Volkswagen está alinhada com as metas ambientais globais para reduzir as emissões de carbono e melhorar a qualidade do ar.

A decisão da VW de lançar pelo menos um modelo PHEV nos EUA reflete a crescente demanda do mercado por soluções mais sustentáveis e eficientes em termos de consumo de energia. A marca continua investindo em tecnologia de bateria e planeja lançar vários modelos elétricos nos próximos anos, mantendo-se alinhada com as metas ambientais globais para reduzir as emissões de carbono e melhorar a qualidade do ar.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Gustavo Herdt
Redator online do Portal Agora Motor, é apaixonado pelo mundo automobilístico, sempre antenado a todas as novidades do universo sob rodas e pronto para produzir um conteúdo verídico e de qualidade para compartilhar com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Novo Kia EV5 chega com bônus de R$ 50 mil e autonomia impressionante

A Kia está apostando alto para impulsionar seu mais novo SUV 100% elétrico. Durante todo…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo GWM Tank 400 surpreende com tecnologia híbrida e luxo de alto nível

A Great Wall Motor apresentou na China o novo GWM Tank 400, reforçando sua estratégia…

Gabriel Schmoller
Notícias Nissan Frontier tem descontos de até R$ 36 mil e surpreende quem tem CNPJ

A Nissan iniciou novembro de 2025 com uma oportunidade interessante para quem possui CNPJ ou…

Gabriel Schmoller
Notícias Desafio dos R$ 110 mil: será que o BYD Dolphin Mini supera o VW Polo Sense?

O mercado automotivo brasileiro vive um momento de virada. Com a chegada do BYD Dolphin…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Tiggo 5x 2026 promete visual ousado e estreia no Salão de SP

O CAOA Chery Tiggo 5x 2026 está prestes a ser lançado no Brasil com uma…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário