Novo SUV da Renault deve chegar antes do previsto: modelo já está sendo feito no Brasil

A Renault iniciou a produção do seu mais novo SUV na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. De acordo com o Automotive Business, as primeiras unidades produzidas serão usadas em testes e as unidades finais devem ser iniciadas em breve.

O novo SUV da Renault utiliza a plataforma global CMF-B, que é uma grande inovação promovida pela empresa. Ela estreia no Brasil e exigiu a instalação de novas máquinas na fábrica paranaense. Diferente dos outros modelos vendidos pela marca no Brasil, este SUV é uma grande aposta da Renault.

Embora não haja informações completas sobre as especificidades do modelo, sabe-se que ele não será limitado apenas ao mercado brasileiro e faz parte dos objetivos globais de expansão da empresa previstos no Renaulution – plano estratégico para 2025. O projeto para o veículo consiste em um investimento de R$ 2 bilhões na fábrica do Paraná, incluindo a produção de um novo motor turbo 1.0.

Novo SUV da Renault deve chegar antes do previsto: modelo já está sendo feito no Brasil
Novo SUV da Renault deve chegar antes do previsto: modelo já está sendo feito no Brasil

Algumas imagens do SUV já foram vazadas e, apesar de ainda não haver previsão para o lançamento oficial no Brasil, sabe-se que o visual é praticamente todo conhecido. O SUV competirá com o Fiat Pulse e será mais um hatch alto do que um utilitário esportivo.

Uma das incógnitas sobre este novo SUV é o nome do carro, uma vez que a marca ainda não divulgou nenhuma informação sobre isso.

O investimento da Renault no Brasil é uma grande aposta da empresa e promete aquecer o mercado nacional de automóveis. O novo SUV vem em um momento oportuno para a montadora, que busca ampliar sua participação no mercado brasileiro e, ao mesmo tempo, expandir suas operações globalmente.

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Gustavo Herdt
Redator online do Portal Agora Motor, é apaixonado pelo mundo automobilístico, sempre antenado a todas as novidades do universo sob rodas e pronto para produzir um conteúdo verídico e de qualidade para compartilhar com os leitores.
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Gabriel Schmoller
5 comentários
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    Tenho uma Oroch 1.3 turbo e gosto muito da marca, porém não sou adepto desses motores 1.0 , coloca aí logo um motor mais potente tipo 1.2 aí sim domina o mercado.

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    Tomara que não seja mais um destes motores 3 cilindros descartáveis, pois o mercado sofre com as dificuldades das tecnologias empregadas nestes motores.

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    BOA TARDE GALERA, BELO CARRO, COMO O AMIGÂO MEMCIONOU, UM MOTOR MAIS POTENTE SERIA O IDEAL.

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    EU TENHO UM SANDERO GT LINE 1.O MAIS SINTO FALTA DE MAIS POTENCIA. NA CIDADE NÂO DEIXA A DESEJAR, MAIS ACHO NO MÍNIMO QUE ESTES CARROS TERIAM QUE TER UM MOTOR 1.3

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    Os novos carros a serem lançados, não podem voltar ao passado, pois em se tratando de equipamentos eletrônicos, multimídia, câmbio automático e outros equipamentos de evolução dos automóveis, a indústria automobilística não deve retroceder no tempo e no espaço, mas sim em parceria com os governos federal e estadual, oferecer uma melhor cobrança nos impostos e baixar a carga tributária, para que a população tenha uma melhor condição e tenha condições de adquirir um carro zero quilometro, e dessa forma renovar a frota de carros, pensando no bem estar da população brasileira. Outra coisa é fazer com que todos os Estados tenham a mesma alíquota de impostos no licenciamento dos automóveis, e classificando a cobrança dos veículos por período de a cada cinco anos no IPVA. Já para a cobrança de impostos estaduais, que a alíquota seja igual para todos os Estados, bem como a cobrança de pedágios tenha uma cobrança mais justa e honesta. E por fim, a isenção de IPVA seja feita a partir dos dez anos de uso de vida dos veículos com automóveis até 1.6, e a partir de 1.8 para cima, de 20 anos de uso. Dessa forma estaríamos fazendo um pouco de justiça social.

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