Volkswagen quer que lucros de carros elétricos sejam equivalentes aos de combustão em 2025

A Volkswagen projeta que até 2025 alguns veículos elétricos terão as mesmas margens de lucro que os automóveis a combustão. Uma das principais barreiras para atingir esse objetivo é o aumento dos custos das matérias-primas para a fabricação das baterias. Para solucionar essa questão, a montadora acredita que produzir suas próprias baterias pode ser uma alternativa.

De acordo com o diretor financeiro da Volkswagen, Arno Antlitz, a equiparação de preços entre carros elétricos e a combustão ocorrerá nos próximos anos, possivelmente na segunda metade desta década. Antlitz afirmou durante a conferência Reuters Automotive Europe que a equiparação de preços depende da montadora produzir suas próprias baterias.

O ID.2 é o carro elétrico mais econômico da nova geração de veículos elétricos da montadora e é considerado um meio essencial para finalmente atingir uma margem positiva significativa. Com um preço base visado em 25 mil euros (cerca de R$ 133 mil), o ID.2 entrará em produção na Espanha em 2025.

Volkswagen quer que lucros de carros elétricos sejam equivalentes aos de combustão em 2025
Volkswagen quer que lucros de carros elétricos sejam equivalentes aos de combustão em 2025

Novos modelos elétricos da Volkswagen

Em relação aos novos modelos elétricos, a estratégia da Volkswagen planeja trazer a produção da nova geração do ID.3 para a fábrica de Wolfsburg ainda em 2023. Além disso, um novo SUV totalmente elétrico na plataforma MEB também está em desenvolvimento. A próxima fábrica de baterias da Volkswagen será instalada na Europa Oriental, com negociações avançadas em locais específicos.

No Brasil, a marca Volkswagen ainda não dispõe de nenhum carro elétrico à venda, mas espera-se o lançamento do SUV elétrico ID.4 para algum momento deste ano.

A equiparação dos preços entre carros elétricos e a combustão deve levar alguns anos, sendo as matérias-primas um grande desafio para atingir essa paridade de margem. A Volkswagen aposta no Volkswagen ID.2 como seu principal veículo para atingir essa paridade e espera produzir suas próprias baterias para alcançar sua meta até 2025.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Gustavo Herdt
Redator online do Portal Agora Motor, é apaixonado pelo mundo automobilístico, sempre antenado a todas as novidades do universo sob rodas e pronto para produzir um conteúdo verídico e de qualidade para compartilhar com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Novo GWM Tank 400 surpreende com tecnologia híbrida e luxo de alto nível

A Great Wall Motor apresentou na China o novo GWM Tank 400, reforçando sua estratégia…

Gabriel Schmoller
Notícias Nissan Frontier tem descontos de até R$ 36 mil e surpreende quem tem CNPJ

A Nissan iniciou novembro de 2025 com uma oportunidade interessante para quem possui CNPJ ou…

Gabriel Schmoller
Notícias Desafio dos R$ 110 mil: será que o BYD Dolphin Mini supera o VW Polo Sense?

O mercado automotivo brasileiro vive um momento de virada. Com a chegada do BYD Dolphin…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Tiggo 5x 2026 promete visual ousado e estreia no Salão de SP

O CAOA Chery Tiggo 5x 2026 está prestes a ser lançado no Brasil com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias BYD Shark surpreende com corte de preço e desconto de R$ 71 mil

A BYD está chamando atenção no mercado automotivo com uma nova redução de preço em…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário