A Chinesa Geely aumenta sua participação na Aston Martin para 17%
A fabricante de automóveis chinesa Geely aumentou sua participação na empresa britânica Aston Martin de 7,6% para 17%, investindo o equivalente a £234 milhões ($292 milhões). Em decorrência do acordo, a Geely receberá 42 milhões de ações do consórcio Yew Tree, do presidente da Aston, Lawrence Stroll, além de mais 28 milhões de novas ações e o direito de indicar um diretor para o conselho da marca. Por sua vez, a Aston Martin terá acesso a £95 milhões ($118 milhões) para melhorar sua posição financeira.
A movimentação permitirá que a Geely amplie ainda mais sua presença global. A fabricante chinesa já é proprietária da Volvo, Polestar e Lotus, além de deter uma participação de 10% na Daimler. “A Geely Holding vê um grande potencial para o crescimento e sucesso em longo prazo da Aston Martin”, afirmou Stroll. “Eles nos oferecem uma compreensão profunda do mercado de crescimento estratégico fundamental que a China representa, bem como a oportunidade de acessar sua gama de tecnologias e componentes”, acrescentou.

A aquisição da Geely surge como um alívio para a Aston Martin, que sofreu um lançamento desastroso no mercado de ações em 2019. As ações da Aston Martin Lagonda Global Holdings aumentaram em resposta às notícias da Geely. A expectativa é que a parceria gere um aumento significativo nas vendas da marca britânica na Ásia.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
