Empresas torturam os carregadores de EVs para descobrir por que eles morrem
A necessidade de estações de carregamento para veículos elétricos (EVs) tem aumentado significativamente nos últimos anos, mas a manutenção dessas estações continua sendo um desafio para muitas empresas.
A ChargePoint, por exemplo, criou um laboratório para testar diferentes condições e simular desastres naturais para tentar garantir que suas baterias aguentem, mas mesmo com essas medidas extremas muitas vezes os carregadores ainda falham. Esses problemas técnicos podem ser causados por equipamentos mais antigos e falta de manutenção, além do desafio adicional de lidar com uma grande variedade de veículos elétricos.
Guia do Conteúdo
Roubo e vandalismo afetam as estações de carregamento
Outra questão que afeta as estações de carregamento é o roubo e vandalismo. A Blink admite que as primeiras gerações dos “carregadores rápidos DC” eram problemáticas e exigiam muita manutenção. Uma solução para esses problemas pode ser a criação de baterias modulares que permitam a atualização de partes individuais conforme necessário, em vez de substituir completamente toda a estrutura sempre que algo der errado.

Governo americano incentiva empresas eletrônicas
O governo americano promete incentivar as empresas eletrônicas a manter um tempo mínimo de atividade confiável de 97% para conseguir parte dos US$ 2,5 bilhões reservados para carregamento EV. Esse incentivo pode ajudar a solucionar os problemas enfrentados pelas estações de carregamento.
Apesar das adversidades, a demanda por veículos elétricos continua a crescer. Por isso, é fundamental que as estações de carregamento sejam aprimoradas constantemente para atender às necessidades dos usuários. Com a criação de baterias modulares e o incentivo do governo americano, é possível que esses desafios sejam superados e que as estações de carregamento de EVs tornem-se mais confiáveis e eficientes.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
