Carro elétrico da Tesla pode ser blindado? Sim, mas isso não significa que isso seja uma boa ideia
Empresas de blindagem de veículos têm enfrentado desafios ao tentar proteger os modelos de carros Tesla devido às portas sem moldura presentes em todos os modelos, exceto no Model X. Algumas empresas, como a Alpine Armoring e a ArmorMax, oferecem a opção de blindagem personalizada, que pode aumentar significativamente o peso do veículo.
A instalação da blindagem em modelos de Tesla também apresenta dificuldades técnicas específicas. Os corpos dos modelos S e X são feitos de alumínio, o que requer ferramentas e métodos diferentes para a instalação da blindagem. Além disso, recursos tecnológicos agregados aos veículos, como as câmeras da Tesla Vision, também precisam ser considerados durante o processo.

Outra questão importante é a bateria de íons de lítio presente em carros elétricos, incluindo os Teslas. Se houver perfuração por uma bala, a bateria pode explodir e causar danos significativos ao veículo. Por isso, é fundamental escolher o nível de proteção mais adequado para cada situação.
Empresas especializadas em segurança automotiva estão atualmente em fase de pesquisa e desenvolvimento para testes explosivos em veículos elétricos, a fim de avaliar como a energia e dissipação da explosão afetam as baterias dos Teslas.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
