Esboço de ideia de cockpit dividido da General Motors Design deixa os fãs fervorosos

O General Motors Design Center divulgou uma nova proposta de design para um carro esportivo que tem chamado a atenção dos entusiastas do ramo. O designer responsável, Dylan Schmidt, é um medalhista de bronze olímpico em 2020 e campeão mundial em 2022, o que sugere que ele é mais do que capaz de criar algo surpreendente. A proposta apresentada se destaca por ter um cockpit dividido e edgy, o que atraiu a atenção de muitos entusiastas dos carros esportivos.

De acordo com especialistas, a proposta seria perfeita para a próxima geração C9 Corvette. Embora possa parecer estranha à primeira vista, não é nada fora do comum no mundo do design automotivo atualmente. Outras marcas estão experimentando designs quase tão extravagantes quanto esse da Chevrolet. No entanto, ainda não se sabe se essa proposta será efetivada pela empresa ou permanecerá somente como conceito.

Esboço de ideia de cockpit dividido da General Motors Design deixa os fãs fervorosos
Esboço de ideia de cockpit dividido da General Motors Design deixa os fãs fervorosos

Cabe destacar que a General Motors é a maior montadora dos Estados Unidos e ainda tem várias marcas sob sua tutela, incluindo a Cruise LLC, SAIC-GM-Wuling Automobile, BrightDrop e Cadillac. Embora as divisões de mercado em massa como Chevrolet, Buick e GMC tenham a maior fatia das vendas, a Chevy ainda tem muito poder em seu portfólio, especialmente quando se trata de atender aos desejos mais ardentes dos seus clientes.

É importante lembrar que o modelo original Sting Ray foi um sucesso instantâneo devido ao seu design radical na janela traseira dividida em 1962, que foi descartado no ano seguinte por questões de segurança. Mesmo assim, esse carro se tornou um item colecionável.

A proposta apresentada é apenas um exercício de design, mas seria emocionante ver mais uma reestilização radical do Corvette tão rapidamente após a versão C8 ter abandonado décadas de tradição de tração traseira com motor dianteiro em favor de mover o motor para o meio e até mesmo propor uma versão eletrificada. Será que a Chevrolet terá coragem de criar algo tão ousado novamente? Só o tempo dirá.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Gustavo Herdt
Redator online do Portal Agora Motor, é apaixonado pelo mundo automobilístico, sempre antenado a todas as novidades do universo sob rodas e pronto para produzir um conteúdo verídico e de qualidade para compartilhar com os leitores.
Posts relacionados
Notícias O que escolher pelo preço do MG4 XPower? A resposta surpreende

O MG4 XPower se tornou um dos elétricos mais comentados do mercado brasileiro. Com estilo…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova linha Jeep e Fiat híbrida promete sacudir o mercado em 2026

A Stellantis finalmente tornou oficial uma das mudanças mais comentadas do último ano: a chegada…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Yaris Cross surpreende e pode virar o SUV mais econômico do país

O Toyota Yaris Cross finalmente desembarca no mercado brasileiro após meses de expectativa e diversas…

Gabriel Schmoller
Notícias Sonic 2026 surpreende em nova imagem e pode virar o SUV mais disputado do ano

A divulgação da primeira imagem oficial do Sonic 2026 mudou completamente o ritmo das especulações…

Gabriel Schmoller
Notícias Aumento inesperado no Jaecoo 7 muda tudo no segmento híbrido

O Jaecoo 7 encerra o ano com um reajuste expressivo em suas duas versões, movimento…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário