Para dominar o mercado, Stellantis quer híbridos em diferentes faixas de preço
A montadora Stellantis lançará em 2025 o Fiat Fastback, seu primeiro carro híbrido leve, com o objetivo de reduzir as emissões de gases poluentes. A empresa utilizará diferentes tipos de híbridos para cada faixa de preço, incluindo Mild Hybrid de 12V a 48V, Hybrid convencional de 100V a 150V e Plug In Hybrid de 300V a 400V.
Com a nova regulamentação brasileira, o Proconve L8, que entrará em vigor em 2025, a Stellantis planeja eletrificar 20% dos seus modelos vendidos no Brasil até o ano de 2030. Além disso, toda a linha da montadora será composta por carros híbridos leves (MHEV), convencionais (HEV) e também plug-in (PHEV).

Para atender às novas metas de redução de emissões, a Stellantis utilizará o motor elétrico do seu sistema híbrido para aquecer o catalisador, permitindo que o carro saia da fase fria catalítica sem depender do motor a combustão. Esse processo ajudará a mitigar os problemas ambientais e climáticos que afetam o planeta.
A empresa terá tecnologias diferentes para cada segmento de mercado, variando de acordo com as faixas de preço. Nos segmentos de entrada serão utilizados carros com sistema híbrido leve (MHEV), enquanto que nos segmentos mais luxuosos serão encontrados os modelos PHEV e os elétricos (BEV).
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!