Nova geração do Peugeot 2008 terá motor 1.0 híbrido aqui no Brasil
A Stellantis, conglomerado que reúne marcas como Fiat, Jeep, Ram, Peugeot e Citroën, está empenhada em reduzir as emissões de carbono de seus veículos. Com o alto preço dos carros elétricos sendo um obstáculo para países mais pobres como o Brasil, a empresa está planejando eletrificar grande parte de sua frota.
Recentemente, a empresa revelou que o sistema híbrido leve 48V seria adicionado aos modelos Fiat Pulse e Fastback. Agora, o novo Peugeot 2008 também contará com essa tecnologia, assim como todos os modelos 1.0 turbo do grupo (exceto a Strada turbo). O projeto P24 trará algumas novidades estéticas que foram apresentadas recentemente com o elétrico e-2008 na Europa.

Entre as mudanças mecânicas confirmadas está o motor 1.0 turbo flex dos modelos Pulse e companhia acoplado ao câmbio CVT. O Peugeot 2008 MHEV também está confirmado para o Brasil. Embora não haja muitos detalhes sobre as versões híbridas convencionais e híbridas plug-in de outros produtos da Stellantis, é provável que essas versões sejam lançadas em modelos mais caros da marca, como o Jeep Commander ou a inédita Ram Rampage, já que o custo de um PHEV é elevado.
A estratégia da Stellantis é tornar seus veículos mais acessíveis aos consumidores brasileiros, reduzindo custos por meio de simplificações mecânicas. A empresa está comprometida em ajudar a diminuir as emissões de carbono no país, e está liderando a eletrificação de sua frota.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
