Picape Toyota Stout Compact: 10 coisas para saber sobre!

Fãs da Toyota e entusiastas do setor automotivo estão agitados com a possível volta da Toyota Stout, um modelo de caminhonete de meia tonelada que foi produzido pela Toyota em 1964. Agora, há especulações de que a Stout retornará na categoria de caminhonetes compactas. Mas o que podemos esperar desse modelo?

Embora a Toyota ainda não tenha confirmado oficialmente a volta da Stout, baseado em entrevistas e comunicados à imprensa, é possível inferir algumas coisas. A nova Toyota Stout deve utilizar uma das plataformas do programa Toyota New Global Architecture (TNGA), que gira em torno da criação de novos quadros e trens motrizes compartilháveis, melhorando o desempenho on-road e off-road e simplificando os processos de fabricação. O modelo deve ser urbano com capacidades moderadas de trilha.

Artistas criativos têm opiniões variadas sobre o design externo da caminhonete compacta que é rumoreada pela Toyota. Algumas renderizações digitais são baseadas no modelo 2023 Toyota RAV4, outras no premiado projeto conceitual Compact Cruiser EV da Toyota e outras ainda no Híbrido Corolla Cross da Toyota.

10 coisas para saber sobre a próxima picape Toyota Stout Compact
Fonte: HOTCARS.

Em relação ao motor, é provável que a nova Stout adote um motor à gasolina existente nas versões gasolina da plataforma atual. O Rav4 2023 usa um motor de 2,5 litros Dynamic Force I-4 que produz 203 cavalos de potência e 184 lb-ft de torque. Já o Highlander 2023 utiliza um motor turbocomprimido de 2,4 litros de quatro cilindros que produz 265 cavalos de potência e 310 lb-ft. A nova Toyota Stout pode adotar também o powertrain híbrido da RAV4 Hybrid – um motor a gasolina Dynamic Force de 2,5 litros acoplado a dois motores elétricos que produzem uma saída total do sistema de 219 cavalos de potência.

Como uma picape monocoque criada principalmente para rodovias e o ambiente urbano, é provável que a nova Toyota Stout use as novas opções de transmissão oferecidas.

Ainda não há informações oficiais sobre a Toyota Stout, mas as especulações e inferências inteligentes dos entusiastas do setor automotivo nos deixam animados para ver o que a Toyota tem reservado para nós. Será interessante ver como o modelo será adaptado para a categoria de caminhonetes compactas e como ele se sairá no mercado.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Novo Golf GTI Edition 50 impressiona com 325 cv e preço salgado

O Volkswagen Golf está prestes a comemorar meio século de história em 2026, e a…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Renault Boreal chega às lojas e promete agitar o segmento de SUVs médios

O Renault Boreal começou a chegar às concessionárias de todo o Brasil, trazendo novas expectativas…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Pulse Abarth Stranger Things chega ao Brasil com detalhes sombrios e motor potente

A Fiat surpreendeu o mercado brasileiro com uma parceria inusitada. O Pulse Abarth Stranger Things…

Gabriel Schmoller
Notícias Marca chinesa desenvolve motor a combustão antes impensável

No maior mercado do mundo para veículos 100% elétricos seria natural concluir que motores a…

Fernando Calmon
Notícias Promoção do VW Virtus Highline surpreende com taxa zero e bônus alto

A Volkswagen está encerrando outubro com uma campanha agressiva para o Virtus Highline, um dos…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário