10 carros clássicos da BMW que podem durar anos
Esses clássicos sublimes permitiram à BMW adquirir rapidamente uma reputação de confiabilidade e durabilidade há décadas. A comunidade de carros sempre apreciou e admirou os clássicos da BMW, pois seus carros entregam, repetidamente, experiências de direção excelentes, juntamente com uma excelente qualidade de construção e interiores esteticamente projetados sem rodeios.
Esse amor não é algo novo, na verdade, os carros clássicos do catálogo antigo da BMW são frequentemente elogiados mais do que seus modelos mais novos. Conheça aqui 10 carros clássicos da BMW que podem durar anos!
Guia do Conteúdo
Os carros clássicos da BMW que permanecem confiáveis e duráveis ao longo dos ano!
Os modelos clássicos de carros da BMW que discutiremos abaixo são conhecidos por serem confiáveis e muito duráveis – tanto que, mesmo décadas após sua produção, colecionadores e entusiastas em todo o mundo ainda os apreciam.

Se você está procurando um BMW clássico que continue funcionando por muito tempo, continue lendo e descubra qual será o seu novo favorito. Nós coletamos dados de fontes como CarSurvey.org, Edmunds.com e CarComplaints.com para determinar quais modelos clássicos da BMW continuarão a funcionar por anos.
1982 BMW E30 3-Series Touring
Embora modelos de carros de passeio como o E30 estejam desaparecendo das estradas modernas devido à popularidade dos SUVs e crossovers, ainda há um grande amor por esses clássicos carregadores de carga.
Feedback
Potenciais compradores ficarão felizes em saber que atuais e antigos proprietários só têm elogios para dar ao E30, afirmando que ele é “tão bom quanto eu poderia sonhar” e “não é feito de aço barato”.
A citação é especialmente importante, já que os BMWs antigos são conhecidos por enferrujar, então é ótimo ouvir que o E30 tem um pouco mais de proteção. Em 11 avaliações para o modelo de 1982, a classificação média de confiabilidade para este modelo é de 8,5/10.
1985 BMW E24 635CSi
O BMW 635CSi é um luxuoso cupê esportivo com um amado motor inline-6 de 3,5 litros sob o capô, tornando-se particularmente desejável na última década. O modelo E24 é considerado um ícone da década de 1980 com um design elegante, tecnologia da época, como telefones de carro e uma infinidade de botões de plástico.
Feedback
De acordo com um proprietário no Carsurvey, o BMW 635CSi é o “melhor segredo guardado no mundo automotivo”, já que não há muitas reclamações sobre o carro, exceto por alguns problemas relacionados à idade, como ferrugem. Não foram encontradas reclamações relacionadas ao motor ou transmissão.
Relatório de proprietários de problemas: interruptores com falha, componentes de suspensão desgastados e pequenos reparos de ferrugem.
Maior quilometragem registrada no CarSurvey: 336.000 milhas (537 mil km).
1994 BMW E38 750i
O BMW E38 750i de 1994 um sedã de luxo com um motor V12 de 5.0 litros e 326 cavalos de potência, que é comparável a carros de marcas famosas como Ferrari e Aston Martin. Isso demonstra o compromisso da BMW em produzir veículos de luxo na década de 1990.
Feedback
É importante escolher um bom exemplo do BMW Série 7, pois é comum encontrar modelos negligenciados que precisam de manutenção. Comprar um modelo ruim pode resultar em contas caras, já que as peças para o motor V12 são mais caras do que se pensa. No entanto, um bom exemplo pode durar para sempre e mantê-lo confortável.
Relatório dos proprietários de problemas: Falhas elétricas em todas as opções internas, como janelas, encostos de cabeça e persianas – problemas mais sérios variam de motores com falha de ignição a transmissões atrasadas.
Maior quilometragem registrada no CarSurvey: 250.000 milhas (400.000 km).
1972 BMW E3
O BMW E3 de 1972, também conhecido como ‘New-Six’, foi um passo revolucionário da BMW para o mercado executivo.
O modelo foi popular graças a motores suaves, interiores bem equipados e um estilo incrivelmente bonito. Este modelo abriu caminho para o sucesso futuro da BMW.
Feedback
Os proprietários no Carsurvey não têm muitas reclamações sobre o BMW E3, além do desgaste natural devido ao uso. Isso é um testemunho da cultura de superengenharia da BMW na época.
Dois proprietários deram uma classificação alta de confiabilidade para o carro, o que é muito tranquilizador para quem está pensando em comprá-lo.
Relatório dos proprietários de problemas: nada além de componentes de desgaste geral falhando ao longo do tempo.
Maior quilometragem registrada no CarSurvey: 450.000 milhas (720.000 km).
1973 BMW 2002 Turbo
O BMW 2002 Turbo é um carro clássico, com arcos alargados, motor turbo e uma aparência legal. O carro é muito leve e pequeno, tornando-o um verdadeiro delinquente, especialmente quando o turbo finalmente entra em ação e faz girar as pequenas rodas de 13 polegadas. É um carro projetado para entusiastas da direção.
Feedback
“A clássica sem gastar muito” e “Eu gostaria de nunca ter vendido a minha” são testemunhos fantásticos do que é ser dono de um BMW 2002 Turbo; embora sejam caros de comprar devido ao seu grande número de fãs e importância na época, parece que mantê-los em perfeitas condições não precisa ser um.
Relatório dos proprietários de problemas: os assentos se desgastam com o tempo e as emissões também podem se deteriorar devido ao desgaste do sistema de escapamento e injeção de combustível.
Maior quilometragem registrada no CarSurvey: 315.000 milhas (504.000 km).
1989 BMW Z1 Roadster
O BMW Z1 Roadster é um carro esportivo clássico e deslumbrante que merece ser mencionado. Com apenas 8.000 unidades produzidas, são altamente desejáveis e procurados no mercado de carros usados atual.
Painéis intercambiáveis, portas retráteis e estilo arrojado garantiram que o Z1 seria um clássico desde o primeiro dia, mas são tão duráveis quanto outros BMWs.
Feedback
Um proprietário do Reino Unido revisou sua experiência de propriedade do Z1 e não tem uma palavra ruim a dizer sobre o carro, afirmando que foi um prazer tê-lo. As peças são caras devido à baixa produção do carro esportivo, mas a manutenção regular deve ser semelhante a de um 3 ou 5 séries esportivo de idade semelhante.
Relatório de proprietários de problemas: O fornecimento de peças exclusivas pode ser complicado.
Maior quilometragem registrada no CarSurvey: 65.000 milhas (104.000 km).
1995 BMW E39 5-Series
O BMW E39 é mais retrô do que clássico, sendo produzido a partir de 1995, mas merece um lugar na lista de carros BMW antigos que continuam funcionando. Ele representa uma época empolgante na fabricação de carros, em que o analógico encontrou o digital, mas antes do mundo digital assumir completamente.
O E39 tem um bom equilíbrio entre engenharia antiga e avanços tecnológicos, como a introdução de um corpo galvanizado para proteção contra ferrugem e corrosão.
Feedback
O BMW Série 5 é muito bem recebido por seus donos e possui boas avaliações, mesmo após décadas de uso e muitos quilômetros rodados. O destaque é que ele precisa de mais manutenção do que outros sedãs de luxo da época, mas isso pode ser o motivo de sua longa durabilidade quando cuidado adequadamente.
Relatório de proprietários de problemas: Modelos negligenciados de manutenção intensiva e mais baratos custarão uma pequena fortuna para consertar.
Maior quilometragem registrada no CarSurvey: 332.000 milhas (531.200 km).
1972 BMW E9 3.0 CSL
Embora seja difícil encontrar um BMW E9 3.0 CSL de 500.000 milhas (800.000 km) de um desses carros, isso não significa que eles sejam menos duráveis. No entanto, muitos estão guardados para ocasiões especiais, tornando-os impraticáveis para uso frequente.
Feedback
O BMW E9 é um carro clássico especializado e pode ser difícil encontrar feedback confiável de proprietários. No entanto, descobriu-se que os principais problemas mecânicos estão relacionados aos carburadores e possíveis problemas de superaquecimento. Para garantir a confiabilidade, recomenda-se substituir os carburadores por Webers e renovar o sistema de refrigeração.
Relatório dos proprietários de problemas: Além dos problemas do carburador, a ferrugem é o verdadeiro problema neles – é melhor fazer uma inspeção completa da carroceria para ter certeza.
Maior quilometragem registrada no CarSurvey: N/A
1995 BMW E37 Z3
O BMW Z3 é um roadster elegante desenvolvido nos anos 90 para competir com modelos como o Porsche Boxster e o Mercedes-Benz SLK.

Havia uma variedade de motores e transmissões disponíveis, com o modelo principal sendo uma edição especial com motor M3; todos os modelos estão agora ganhando popularidade.
Feedback
Este é um BMW acessível que está prestes a completar 30 anos e, naturalmente, não será totalmente livre de problemas. No entanto, os proprietários têm poucas reclamações, exceto por ruídos no interior, medidores ocasionalmente defeituosos e problemas elétricos menores.
Eles têm uma pontuação muito alta em confiabilidade no site Carsurvey e a maioria dos proprietários confirmou que comprariam da marca novamente.
Relatório dos proprietários de problemas: problemas elétricos, ferrugem em modelos negligenciados.
Maior quilometragem registrada no CarSurvey: 123.000 milhas (196.800 km).
2000 BMW E46 M3
Donos de carros BMW E46 devem se surpreender com a inclusão deste modelo, pois exigem mais manutenção e reparos do que outros modelos similares da época. Mesmo assim, são considerados um dos carros de condução mais amados do século XXI.
Feedback
O BMW E46 M3 exige muita manutenção e pode pesar no bolso, mas os proprietários verificados do Carsurvey não parecem se importar, já que não há nenhuma avaliação negativa.
O carro é um prazer de dirigir e possíveis problemas são insignificantes para os proprietários ocupados em aproveitá-lo. Poucos problemas também foram relatados no CarComplaints.
Relatório dos proprietários de problemas: manutenção intensiva, também a caixa de câmbio SMG pode ser problemática.
Maior quilometragem registrada no CarSurvey: 115.000 milhas (184.000 km).
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!
