Veja Lewis Hamilton levantando poeira dirigindo um Mercedes-AMG GT Coupe 2024!
Em meados de 2016, a Mercedes-AMG pediu a Lewis Hamilton para promover a revelação do Mercedes-AMG GT Coupe 2024 e agora o sete vezes campeão da Fórmula 1 está de volta para mostrar o modelo de segunda geração.

Ainda equipado com um motor V8, o rival do Porsche 911 de Affalterbach é considerado um carro bonito pelo piloto britânico de 38 anos. Hamilton possui um modelo da primeira geração, mas argumenta que o sucessor é melhor para o uso diário após ganhar um par de assentos extras.
Guia do Conteúdo
Lewis Hamilton apresenta o novo Mercedes-AMG GT Coupe 2024, rival do Porsche 911
Sim, o novo Mercedes-AMG GT Coupe 2024 é um carro de quatro lugares. Bem, tecnicamente é um 2+2, assim como seu concorrente de Zuffenhausen. Caso você esteja curioso, pessoas de até 1,5 metros de altura podem sentar no banco traseiro.
No comunicado de imprensa publicado na semana passada, a Mercedes-AMG disse que os dois assentos extras serão uma característica opcional, para que aqueles que não precisam de mais espaço possam continuar comprando o carro estritamente como um carro de dois lugares.
Conheça os bancos do Mercedes-AMG GT Coupe 2024 com opção AMG Performance
Falando dos bancos dianteiros, o vídeo mostra o Mercedes-AMG GT Coupe 2024 com os opcionais bancos AMG Performance que são mais envolventes, oferecendo maior apoio lateral, enquanto apresentam aberturas de ventilação nos encostos.
Ao mudar para os modos de condução Sport, Sport+ ou RACE, as laterais dos bancos são automaticamente estreitadas.
O Mercedes-AMG GT Coupe 2024 tem função de carga e nova nomenclatura numerada
Nunca imaginamos que um dia a AMG se orgulharia de ter uma função de carga em um cupê, capaz de transportar carga mais longa e volumosa após dobrar os bancos traseiros. No vídeo, o gerente de produtos Matthias Schmidt chega a dizer que o novo modelo tem um “compartimento enorme”, acessível por meio da tampa traseira operada eletricamente.
Com a segunda geração, a AMG está mudando a nomenclatura eliminando as letras (C, S, R) do nome do modelo. A partir de agora, o carro esportivo alemão será alinhado ao seu irmão roadster – o SL – mudando para números. Inicialmente, apenas “55” e “63” serão oferecidos, e ambos compartilharão um V8 biturbo de 4.0 litros.
Mercedes-AMG GT Coupe 2024 terá versões com motor de quatro cilindros e híbrido plug-in
Se a estrela de três pontas pretende equipar o Mercedes-AMG GT Coupe 2024 com o motor de quatro cilindros do SL, também haverá um modelo “43” com uma unidade de 2,0 litros. No outro extremo da hierarquia, está planejado um híbrido plug-in com a marca “E Performance”.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!
