Novo Genesis GV80 Coupé tem quase uma TV dentro e compete com a BMW X6!

Genesis, a divisão de luxo do grupo Hyundai, acaba de anunciar oficialmente na Coreia do Sul sua incursão no segmento de SUVs premium com estilo cupê.

O novo modelo, chamado de GV80 Coupé 2024, é derivado de um conceito apresentado recentemente no Salão de Nova York e chega ao mercado com um design diferenciado e a missão de competir com rivais de peso, como BMW X6, Audi Q8 e Mercedes-Benz GLE Coupé.

Guia do Conteúdo

Novo Genesis GV80 Coupé

Genesis GV80 Coupé.
Visual elegante do novo Genesis GV80 Coupé. Foto: Divulgação

O visual do GV80 Coupé segue fielmente a identidade da Genesis e compartilha muitos elementos com o GV80 de carroceria tradicional. No entanto, o cupê já nasce com um novo visual, que também é aplicado ao irmão. Destacam-se as rodas exclusivas de 20 e 22 polegadas, o spoiler de teto esportivo e o sistema de escapamento quádruplo na versão topo de linha.

Os clientes podem escolher entre 13 cores externas, incluindo uma tonalidade chamada Bering Blue, que não está disponível em nenhum outro carro da marca. Em termos de tamanho, o GV80 Coupé mede 4.965 milímetros de comprimento e possui generosos 2.955 mm de distância entre-eixos. A largura é de 1.975 mm e a altura é de 1.710 mm. Comparativamente, o concorrente BMW X6 tem as mesmas dimensões em comprimento (4.960 mm) e entre-eixos (2.975 mm).

No interior, destaca-se o sistema de entretenimento com uma tela de 27 polegadas. O seletor de marchas e o botão de controle da mídia possuem um acabamento sofisticado em cristal, seguindo o estilo dos produtos mais recentes da BMW. O volante possui revestimento em dois tons e acabamento em madeira, enquanto os bancos são revestidos em couro e apresentam detalhes em alumínio.

No geral, a cabine transmite uma sensação de qualidade premium em todos os ângulos. O console central abriga os controles do ar-condicionado com tecnologia capacitiva e os bancos traseiros podem ser reclinados para maior conforto e praticidade. A cabine está disponível em cinco cores, incluindo três novas opções: Glacier White, Earth Brown e Bordeau Brown.

Quanto à parte mecânica, o GV80 Coupé oferece três opções de motores: um 2.5 turbo a gasolina com 304 cv e 43 kgfm de torque, um 3.5 V6 biturbo com 380 cv e 54 kgf.m de torque, e um 3.5 V6 biturbo com motor elétrico acoplado, totalizando 413 cv e 56 kgfm. O câmbio é sempre automático de 8 marchas, com tração nas quatro rodas. Independentemente do motor escolhido, todas as versões possuem um tanque de combustível com capacidade para 80 litros.

E você gostou do Genesis GV80? Teria um na sua garagem? Comente o que achou nos comentários!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Spark EUV vira aposta da Chevrolet e Uber com preço abaixo de R$ 150 mil

A Chevrolet e a Uber anunciaram uma aliança estratégica que promete mudar o cenário da…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Cronos Precision 2026 surpreende: cinco motivos que podem te convencer a comprar

O Fiat Cronos Precision 2026 chega reafirmando o compromisso da marca italiana em oferecer um…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Dolphin 2026 surpreende com item inédito e visual repaginado

O Dolphin 2026 chega com mudanças importantes que mostram a evolução da BYD no segmento…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Honda PCX 2026 chega com novidades, preço atualizado e ficha técnica completa

A nova Honda PCX 2026 chega ao mercado brasileiro mantendo o posto de scooter mais…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Corolla 2026 apresentado cheio de novidades e com versão de até 400 cv

O Toyota Corolla está prestes a entrar em uma nova fase tecnológica e de desempenho….

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário