Fim de parceria: Caoa Cherry encerra contrato com a Globo!
A televisão continua atraindo alta audiência, mesmo com o avanço de outros meios de comunicação. Com isso em mente, a CAOA Chery firmou uma parceria estratégica com a Tv Globo.
No final de 2020, as duas empresas assinaram um acordo milionário que previa diversas propagandas do grupo automotivo durante os intervalos comerciais da maior emissora do país.

O projeto tinha como objetivo promover cerca de 2 mil inserções dos veículos da CAOA Chery durante a programação da emissora. Esse foi o contrato de propaganda mais longo já fechado pela Globo com um patrocinador para a novela das 21 horas, que é o programa mais assistido da televisão aberta.
A CAOA investiu aproximadamente R$ 200 milhões nessa parceria. O projeto incluía não apenas propagandas na televisão aberta, mas também nas plataformas digitais. A intenção era apresentar os novos lançamentos da montadora, reforçando sua imagem de solidez no mercado.

No entanto, o contrato não foi renovado por dois motivos, segundo a fabricante. Primeiramente, desde 2020, o setor automobilístico vem enfrentando baixas vendas devido à pandemia de Covid-19, apesar dos lançamentos chamativos. Em segundo lugar, a CAOA tinha o objetivo de aumentar a visibilidade da marca Chery e posicioná-la como uma opção forte para os consumidores brasileiros. Segundo os executivos do grupo, essa meta foi alcançada com sucesso.
Apesar disso, a atual novela das 21 horas, “Terra & Paixão”, não ficará sem um grande patrocinador por muito tempo. A Tv Globo anunciou que já fechou um novo contrato para o horário. Recentemente, os telespectadores puderam ver um merchandising especial da marca Ram e suas novas caminhonetes na trama.
