Nova Suzuki V-Strom 1050 2024 chega esse mês no Brasil!
A Suzuki anunciou que a nova V-Strom 1050 será lançada em duas versões no Brasil, e estarão disponíveis nas lojas da marca a partir da segunda quinzena de outubro.

A moto de aventura da marca japonesa terá duas opções, a 1050 e a 1050 XT, sendo que a principal diferença entre elas é que a segunda é mais adequada para uso off-road, com uma roda dianteira de 21 polegadas, enquanto a primeira é mais indicada para pilotagem em estradas, com uma roda dianteira de 19 polegadas.
Guia do Conteúdo
Suzuki lança nova V-Strom 1050 em duas versões no Brasil!
De acordo com a Suzuki do Brasil, as motocicletas representam uma versão atualizada do modelo, que agora oferece aos seus usuários diversas opções para realizar viagens longas. A seguir, serão apresentadas as especificações dessas motocicletas.
Suzuki V-Strom 1050 e V-Strom 1050 XT: conheça as especificações técnicas de ambas as versões!
Tanto a Suzuki V-Strom 1050 quanto a V-Strom 1050 XT possuem um motor de dois cilindros em V de 4 tempos, com comando DOHC e capacidade de 1.037 cm³, que gera 107 cv de potência máxima a 8.500 rpm e 10,5 kgf.m de torque, em conjunto com uma transmissão de 6 velocidades.

Ambas as versões possuem freios com disco de 310 mm e pinça de 4 pistões na dianteira e disco único de 260 mm e pinça de 1 pistão na traseira, além de ABS em ambas as rodas.
V-Strom 1050 e XT: diferenças nas propostas de uso
As diferenças ficam por conta das propostas. Segundo a Suzuki, a V-Strom 1050 tem uma proposta mais voltada ao uso em estradas pavimentadas, com rodas de alumínio fundido de 19 polegadas na frente e 17 atrás e pneus de uso misto, além de um para-brisa maior que o da XT e com ajuste de altura.
As suspensões também usam os mesmos equipamentos – garfo invertido na frente e monoamortecedor atrás – porém com dimensões diferentes para cada versão. A XT, por sua utilização off-road, dispõe de mais curso do que as da variante Standard. Suas rodas são de 21 polegadas na frente e 17 atrás, favorecendo a sua vocação aventureira.
Conheça os itens exclusivos da XT e suas opções de modos no Sistema de Controle de Tração Suzuki
A XT possui alguns itens que não estão presentes na versão standard, como guidão e pedais mais largos, uma placa antiderrapante de alumínio e um padrão de acessórios para equipamentos.
Além disso, ela conta com o modo Gravel (G) no Sistema de Controle de Tração Suzuki e a opção de desligar o ABS traseiro. Enquanto a versão standard tem apenas três modos, a XT vem com quatro.
Por último, as duas têm um conjunto eletrônico interessante, que inclui freio de estacionamento automático, controle de velocidade de cruzeiro, controles de subida, carga e inclinação, assistente de partida em baixa rotação, além de outros controles similares.
Gostou das novas versões da Suzuki V-Strom? A 1050XT chega aos concessionários ao preço público sugerido de R$ 86.950, enquanto a V-Strom 1050 parte de R$ 82.600.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!