Novo Honda Accord Hybrid chega ao Brasil fazendo 18 km/l!

A nova geração do Honda Accord chegou ao Brasil com uma proposta inovadora e impressionante. Com o sobrenome Advanced Hybrid, o sedã grande traz consigo um sistema de tecnologia e segurança de última geração, combinado com um amplo espaço interno e um acabamento premium que rivaliza com os modelos de marcas renomadas.

O visual do novo Accord está mais esportivo do que nunca, com uma carroceria mais larga e baixa. O acabamento em preto brilhante substitui os cromados, conferindo ao veículo uma aparência discreta e elegante.

Disponível em três opções de cores – Prata Esterlina Metálico, Preto Cristal Perolizado e Branco Topázio Perolizado – o interior apresenta um acabamento em preto, com exceção da pintura branca, que é complementada por couro cinza claro.

Os entusiastas da marca já estão familiarizados com o sistema híbrido e:HEV presente na décima geração do Accord. Nessa nova versão, a Honda aprimorou ainda mais a eficiência desse sistema.

O motor 2.0 a gasolina foi atualizado, com injeção direta e duplo comando de válvulas com o sistema VTC. Agora, ele entrega 146 cv de potência e 19,2 kgfm de torque, em comparação aos 145 cv e 17,8 kgfm da geração anterior.

Honda Accord traseira.
Visual elegante do Honda Accord. Foto: Divulgação

Já o motor elétrico continua com seus 184 cv, mas ganhou um aumento no torque, alcançando 34,1 kgfm. Além disso, há um segundo motor elétrico responsável pela geração de energia.

O sistema e:HEV do Accord otimiza o funcionamento de cada tipo de motor, garantindo que eles trabalhem de forma mais eficiente em diferentes situações. Em baixas velocidades, o motor elétrico é priorizado, pois oferece mais torque e consome menos energia em áreas urbanas.

O motor a gasolina pode entrar em funcionamento para recarregar a bateria compacta de 1,05 kWh. Em velocidades mais altas, onde o motor elétrico é menos eficiente, o motor a combustão é acoplado às rodas dianteiras por meio de uma embreagem em marcha direta.

Seu consumo divulgado é de 17,8 km/l dentro da cidade e um pouco menos eficiente na estrada, chegando a 16,1 km/l. Mas, ele pode chegar fazer até 20 km/l em boas condições de direção.

Esse sistema reduz as perdas mecânicas da transmissão e permite que o motor a gasolina opere na faixa mais eficiente durante as velocidades de cruzeiro. Como resultado, o Accord apresenta médias de consumo impressionantemente baixas para um sedã grande.

Painel do Honda Accord.
Painel do Honda Accord. Foto: Divulgação

O interior do Accord também não decepciona. Os últimos lançamentos da Honda no Brasil já haviam chamado atenção pela qualidade do acabamento interno, e com o Accord não é diferente. Os bancos são revestidos em couro natural previamente amaciado, mesmo material utilizado no volante, na alavanca de câmbio e nos painéis das portas.

A Honda também aprimorou os materiais fonoabsorventes do veículo, que trabalham em conjunto com o cancelamento ativo de ruídos. O resultado é uma cabine extremamente silenciosa, que combina perfeitamente com o conforto da suspensão.

A nova central multimídia do Accord possui a maior tela já utilizada pela Honda, com 12,3 polegadas. O sistema de som Bose, com 12 alto-falantes, está integrado a essa central.

O painel digital, com uma tela de 10,2 polegadas, pode ser personalizado conforme as preferências do motorista. Para auxiliá-lo, há também o heads-up display, que projeta no para-brisa informações como velocidade e instruções do navegador.

Honda Accord 2024.
Dianteira e traseira do Honda Accord. Foto: Divulgação

A segurança é uma prioridade no novo Accord. O sistema Honda Sensing foi aprimorado nessa geração, contando agora com uma câmera de 90° de campo de visão no topo do para-brisa (em comparação aos 50° da versão anterior). Além disso, o sistema utiliza um radar localizado na logo da Honda, com um campo de visão de 120° (em comparação aos 50° do sistema anterior).

O Honda Sensing oferece recursos como assistente para centralização na faixa, mitigação de evasão de pista, sistema de frenagem para mitigação de colisões, controle de cruzeiro adaptativo e farol alto automático.

Quanto à segurança passiva, o Accord possui oito airbags: dois frontais, dois laterais, dois de cortina e dois para os joelhos dos ocupantes dianteiros. As bolsas infláveis dianteiras foram redesenhadas para evitar rotações da cabeça em caso de colisão.

Ao contrário do Honda Civic, que está disponível apenas em concessionárias selecionadas, o Accord pode ser adquirido em toda a rede de concessionárias da marca por R$ 324.900,00, batendo de frente com a Série 3 da BMW.

O modelo conta com uma garantia de 3 anos sem limite de quilometragem. Já o conjunto elétrico (baterias e motores) possui garantia de 8 anos ou 160.000 km.

Com um design arrojado, tecnologia de ponta e desempenho esportivo, o Honda Accord Advanced Hybrid chega ao mercado brasileiro para surpreender os amantes de sedãs de luxo. Com todas as suas inovações, não é surpresa que ele seja considerado um dos melhores veículos da categoria.

5/5 - (1 votos)

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias O que escolher pelo preço do MG4 XPower? A resposta surpreende

O MG4 XPower se tornou um dos elétricos mais comentados do mercado brasileiro. Com estilo…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova linha Jeep e Fiat híbrida promete sacudir o mercado em 2026

A Stellantis finalmente tornou oficial uma das mudanças mais comentadas do último ano: a chegada…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Yaris Cross surpreende e pode virar o SUV mais econômico do país

O Toyota Yaris Cross finalmente desembarca no mercado brasileiro após meses de expectativa e diversas…

Gabriel Schmoller
Notícias Sonic 2026 surpreende em nova imagem e pode virar o SUV mais disputado do ano

A divulgação da primeira imagem oficial do Sonic 2026 mudou completamente o ritmo das especulações…

Gabriel Schmoller
Notícias Aumento inesperado no Jaecoo 7 muda tudo no segmento híbrido

O Jaecoo 7 encerra o ano com um reajuste expressivo em suas duas versões, movimento…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário