Toyota Hilux GR Sport II trará pneus all-terrain e nova suspensão!
A atual Toyota Hilux GR Sport pode ter sido lançada em meados de 2015, mas o modelo de oitava geração ainda está forte no mercado. O caminhão que pode ir a qualquer lugar e fazer qualquer coisa está recebendo o tratamento GR Sport pela segunda vez no Reino Unido, após a versão inicial lançada no início de 2022.
Ele combina uma variedade de atualizações estéticas e mecânicas. Como esta é uma versão GR Sport de nível inferior, em vez de uma versão picante GR ou ainda mais quente GRMN, infelizmente, ela não tem potência extra.
Guia do Conteúdo
Toyota Hilux recebe tratamento GR Sport pela segunda vez no Reino Unido!
Assim como seu antecessor, a Hilux GR Sport II vem exclusivamente como modelo de cabine dupla. A suspensão elevada aumentou a altura de passeio da picape em 20 milímetros, enquanto as faixas dianteira e traseira agora têm 140 mm.

E 150 mm de largura, respectivamente. Ela está montada em novas rodas leves de 17 polegadas envoltas em pneus todo-terreno. O caminhão revisado deve ser um pouco melhor fora das estradas, já que o ângulo de aproximação aumentou de 29 para 30 graus.
Toyota Hilux GR Sport II: Novidades em desempenho e design
A Toyota Hilux GR Sport II passou por algumas mudanças superficiais, como a instalação de novos amortecedores monotubo para uma resposta mais rápida em terrenos acidentados.

Além disso, o modelo conta agora com discos de freio maiores na dianteira, proporcionando uma melhor capacidade de frenagem, enquanto os tradicionais tambores de freio traseiros foram substituídos por discos.
Para melhorar a aerodinâmica, foram adicionados novos cortinas de ar na parte frontal e a traseira recebeu um elegante suporte para esportes e uma cobertura para a caçamba.
Toyota Hilux GR Sport II: Estilo e tecnologia para se destacar
Para diferenciar a Hilux GR Sport II das versões regulares, a Toyota adicionou uma grade de malha, pinças de freio vermelhas e vários detalhes escuros. O tema vermelho e preto continua no interior, onde os logotipos da GR adornam os encostos de cabeça dianteiros, e os cintos de segurança são vermelhos.
Um sistema de infotainment de oito polegadas é padrão, com navegação embutida e suporte com fio e sem fio para o Apple CarPlay, enquanto o Android Auto é com fio.
Toyota Hilux mantém motor turbodiesel e pode ter versão mais potente em alguns mercados!
Como mencionado no início, não há mudanças na parte mecânica, onde o motor turbodiesel de 2,8 litros continua produzindo 201 cavalos de potência e 51 kgfm de torque, entregues por meio de uma transmissão automática de seis marchas.
Em alguns mercados, a Toyota vende uma versão mais potente da Hilux, o GR Sport, com 221 cavalos de potência e 56 kgfm de torque.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!
