Mercedes-AMG Vision AMG Concept elétrico deve ter quase 1.000 cv!
Em 2013, a Mercedes deu seu primeiro passo rumo aos carros elétricos de alto desempenho com a introdução do Mercedes-AMG Vision AMG Concept.

Embora tenha sido um passo tímido, apenas nove unidades foram vendidas, tornando-o ainda mais raro do que o Audi R8 E-Tron, do qual foram construídos menos de 100 exemplares.
Mas, mesmo depois de uma década, a marca ainda não lançou um AMG EV de verdade, já que os modelos EQE 53 e EQS 53 não são considerados AMGs personalizados.
Guia do Conteúdo
A trajetória tímida da Mercedes no mercado de carros elétricos de alto desempenho!
No entanto, já sabíamos há algum tempo sobre a plataforma dedicada AMG.EA, com a Mercedes apresentando a arquitetura no ano passado com um conceito de quatro portas.

No início desta semana, nossos fotógrafos espiões capturaram um protótipo em testes pela primeira vez, antes de seu lançamento no mercado em 2025.
Embora a estrela de três pontas mantenha sigilo sobre as especificações, temos boas informações de que o primeiro carro elétrico desenvolvido pela AMG terá uma potência absurda.
Motor elétrico ultraleve da Yasa equipará sedan de alta performance da AMG com quase 1.000 cavalos de potência!
A fabricante de motores elétricos Yasa, sediada no Reino Unido e adquirida pela Mercedes em 2021, divulgou à revista britânica de carros que a AMG utilizará um motor elétrico com apenas 24 kg, mas capaz de gerar incríveis 480 cavalos de potência e 81.5 kgfm de torque.
Com um motor dirigindo as rodas dianteiras e outro na traseira, o sedan elétrico de alta performance poderia ter quase 1.000 cavalos de potência.
Novo sedã elétrico promete desempenho de supercarro com potência e torque impressionantes
Isso seria quase tanto quanto o hipercarro AMG One de 1.049 cavalos de potência com seu motor a gasolina V6 turbo de 1,6 litros derivado da F1 e quatro motores elétricos.
No que diz respeito ao torque, ele poderia atingir um colossal 138 kgfm, que seria entregue instantaneamente como em todos os outros EVs disponíveis. Isso se traduziria em níveis de aceleração de supercarro em um sedã grande e pesado.
Vision AMG: um EV veloz com motor Axial Flux da Yasa!
O conceito Vision AMG, retratado abaixo, possuía o motor Axial Flux da Yasa em um EV veloz que media impressionantes 200,8 polegadas de comprimento e tinha uma distância entre eixos de 118 polegadas.
Ele era um pouco maior do que o AMG GT 4-Door Coupe à venda atualmente, que já foi eletrificado com uma versão híbrida plug-in E Performance que oferece 843 cavalos de potência e 150 kgfm de torque.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!
