RAM 1500 2025 RHO substitui a TRX e agora traz um motor de 6 cilindros!

A Ram 1500 RHO de 2025 será a sucessora da poderosa TRX, trocando o motor V-8 supercharged de 702 cavalos por um motor de seis cilindros em linha twin-turbo de 3.0 litros, com 540 cavalos.

RAM 1500 2025 RHO substitui a TRX e agora traz um motor de 6 cilindros!
A 2024 RAM TRX edição final – Fonte/Reprodução: Ram.

Apesar da desvantagem de potência considerável, a RHO herdará a carroceria larga, o chassi mais robusto, a suspensão de longo curso e os pneus off-road da TRX.

O CEO da Ram, Tim Kuniskis, afirmou que a marca TRX será arquivada e provavelmente só voltará se houver um trem de força mais potente disponível – talvez um elétrico?

Ram 1500 RHO: a nova sucessora da TRX com motor twin-turbo de 540 cavalos!

Qual é pior? Um mundo em que existem as Ram TRX de seis cilindros ou um em que as de V-8 estão extintas?

Ambas as respostas provavelmente irão agradar a diferentes públicos, e como a Ram não quer ofender nenhum dos lados (leia-se: perder participação de mercado), está simplesmente lançando uma nova versão da picape de alta performance sob um nome diferente e com um motor menos potente.

Ram 1500 RHO: O Alter Ego do TRX com Potência de 540 Cavalos de Potência!

O próximo lançamento da Ram 1500 RHO pode ser considerado o alter ego do TRX. Ao invés de contar com um motor V-8 de 6.2 litros supercharged com 702 cavalos de potência, o RHO possui um motor inline-six com twin-turbo de 3.0 litros e 540 cavalos de potência.

Essa é a mesma potência gerada pelo motor high-output Hurricane, que agora está disponível no modelo renovado da Ram 1500. Alguns podem apontar que essa potência é significativamente inferior aos 162 cavalos de potência do Hellcat engine, que será aposentado após o ano modelo de 2024.

Enquanto isso, a placa de identificação TRX está indo para a prateleira. Isso foi confirmado pelo CEO da Ram, Tim Kuniskis, que recentemente disse a um grupo de jornalistas que um próximo TRX só voltaria com mais potência.

Ele também afirmou que o déficit de potência do RHO é o motivo pelo qual ele não é chamado de TRX. Ainda assim, só porque a nova picape não acelera ou soa como o antigo, não significa que ele não possa ser um off-roader seriamente divertido.

Ram RHO terá mesmo equipamento que TRX, mas com suspensão reajustada!

Embora não tenhamos muitos detalhes específicos, Kuniskis, da Ram, disse à revista Car and Driver que o RHO terá o mesmo equipamento que o TRX, embora com uma suspensão reajustada. Isso sugere que a nova versão continuará com pneus off-road de 35 polegadas, um chassi reforçado e um pé de curso de suspensão.

O RHO também herdará uma carroceria mais larga do que o Ram 1500 normal, e certamente terá alguns elementos exteriores revisados e novas tecnologias de interior provenientes do facelift da picape regular.

O Ram 1500 RHO de 2025 estará disponível para venda em algum momento do terceiro trimestre do próximo ano. Até lá, devemos receber informações sobre o preço. Kuniskis mencionou que será menos caro do que o aposentado TRX, que começou em US$ 97.485 (R$ 483.525).

Isso nos faz questionar quando veremos a picape de alta potência da Ram retornar à ação, especialmente com o Ford F-150 Raptor R de 700 cavalos agora controlando o trono das picapes off-road.

A possibilidade de um TRX baseado no Ramcharger híbrido ou elétrico

Como sabemos que o nome TRX não voltará sem pelo menos 703 cavalos de potência e que a Stellantis não está mais produzindo motores V-8 para a Ram usar, a única coisa lógica que resta seria um TRX baseado no novo Ramcharger híbrido plug-in ou no elétrico Ram 1500 REV.

Ambos possuem mais de 650 cavalos de potência, o que significa que provavelmente não seria necessário muito esforço para superar os 703 cavalos ou possivelmente até mais.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Nova Honda PCX 2026 chega com novidades, preço atualizado e ficha técnica completa

A nova Honda PCX 2026 chega ao mercado brasileiro mantendo o posto de scooter mais…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Corolla 2026 apresentado cheio de novidades e com versão de até 400 cv

O Toyota Corolla está prestes a entrar em uma nova fase tecnológica e de desempenho….

Gabriel Schmoller
Notícias 5 marcas de carros que o Brasil sente falta e deveriam voltar logo

O Brasil é um dos maiores mercados automotivos do mundo e, mesmo com a chegada…

Gabriel Schmoller
Notícias Ford oferece descontos de até R$ 80 mil na Ranger; veja como aproveitar

A Ford Ranger continua entre as picapes médias mais vendidas no Brasil. Desde sua chegada…

Gabriel Schmoller
Notícias Volkswagen Saveiro fica até R$ 25 mil mais barata para empresas

A Volkswagen atualizou os preços da Saveiro em outubro, mas manteve condições especiais para empresas…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário