Novo VW Tiguan Allspace R-Line esgotou em apenas 3 horas!
O lançamento da nova geração do Volkswagen Tiguan Allspace tem causado um verdadeiro alvoroço no mercado automotivo brasileiro. Apresentado no dia 11 de outubro, o modelo renovado já conquistou seu espaço e o primeiro lote importado do México foi totalmente vendido. Um total de 1.209 unidades do SUV foram comercializadas, demonstrando o grande sucesso do veículo.

Uma mudança significativa na estratégia de vendas do Tiguan Allspace é a oferta de apenas uma versão: a R-Line. Equipada com um potente motor 2.0 turbo, essa versão tem um preço inicial de R$ 278.990. Essa nova estratégia da Volkswagen demonstra a confiança da marca no potencial desse veículo, que sempre foi um carro marcante para a montadora.
Fernando Silva, Diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil, comentou sobre a paixão dos brasileiros pelo Tiguan e a importância desse SUV de sete lugares para o portfólio da marca: “O resultado só confirma a paixão que os brasileiros têm pelo carro e como é fundamental contar com o nosso SUV de sete lugares no line-up da marca”.

Mas afinal, quais são as novidades do novo Volkswagen Tiguan Allspace? A marca apostou em um design mais moderno e atualizado, seguindo as tendências dos demais SUVs do mercado. A grade retangular foi substituída por um visual mais parecido com o do Taos, além de ter recebido uma linha de LED na parte central. O para-choque também foi redesenhado, com uma imitação de entrada de ar nas extremidades.
A versão R-Line vendida no Brasil conta com uma série de itens de série, como rodas de 19 polegadas diamantadas, controles de estabilidade e tração, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, alerta de ponto cego, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, park assist, central multimídia Discovery Media com tela de 8 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, câmera de ré, painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, ar-condicionado digital de três zonas, freio de estacionamento eletrônico, carregador wireless para smartphones e muito mais.
Destaque para o controle de cruzeiro adaptativo e o sistema de manutenção de faixa que trabalham em conjunto, permitindo que o veículo rode quase autonomamente em estradas. Há também a opção do teto solar como item adicional por R$ 10 mil.
Em relação ao motor, o novo Tiguan Allspace é equipado com o motor 2.0 TSI EA888. No entanto, a configuração 350TSI compartilhada com o Golf GTI anterior não está mais disponível. Agora, o SUV conta com uma versão do motor que entrega 186 cv e 30 kgfm de torque, números semelhantes aos das unidades vendidas nos Estados Unidos e México. A transmissão automática é de 8 marchas e a tração é apenas dianteira. Essa mudança foi feita para atender às normas brasileiras de emissões e ruídos.