Carros híbridos da Ferrari se destacam e impulsionam vendas no terceiro trimestre de 2023

No terceiro trimestre de 2023, os carros híbridos da Ferrari mostraram seu potencial e se consolidaram como uma tendência duradoura. De acordo com os dados divulgados pela marca italiana, 51% das variantes emplacadas nesse período eram híbridas, superando até mesmo os modelos tradicionais.

Essa mudança no cenário é inédita na história da Ferrari. Em comparação com o mesmo período de 2022, houve um aumento significativo nas vendas de carros híbridos, passando de 19% para 51%. No trimestre anterior, a fabricante já havia registrado um crescimento expressivo, atingindo 43% das vendas.

A Ferrari SF 90 2024 vermelha
A Ferrari SF90 é um híbrido de mais de 1.000 cv de potência.

O impacto dos carros híbridos na Ferrari é notável. Quatro dos 13 veículos do portfólio da companhia foram responsáveis por impulsionar as vendas e atrair consumidores. Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, analisa esse novo comportamento do consumidor:

“Alguns deles não vão aceitar carros elétricos, outros vão aceitar ambos, outros vão entrar para a família Ferrari por causa dos carros elétricos.”

Embora os carros híbridos estejam ganhando destaque nas vendas da Ferrari, os supercarros continuam sendo os campeões de vendas da fabricante italiana. As versões 296 GTB e GTS são os principais destaques, sendo este último o primeiro automóvel de entrada da montadora.

No entanto, especula-se que as versões tradicionais possam retomar a primeira posição em relação às vendas já no próximo ano. Isso se deve à intensificação da produção do modelo Purosangue, equipado com um motor V12 e sem ser híbrido, como as outras versões.

A Ferrari tem planos ambiciosos para os próximos anos. A montadora pretende obter 40% de sua linha de veículos composta por versões elétricas até o fim da década, além de apresentar ao mercado seu primeiro carro 100% eletrificado em 2025.

Apesar da concorrência acirrada no segmento de carros elétricos, o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, não demonstra preocupação. No entanto, ele ressalta que o desafio será trazer a emoção dos veículos a combustão para os modelos elétricos:

“Carros eletrificados são relativamente fáceis do ponto de vista tecnológico. O verdadeiro ponto é como extrair a melhor emoção para o uso dessa tecnologia que você deseja oferecer ao motorista”, explicou Vigna.

Com a crescente demanda por carros híbridos e elétricos, a Ferrari está se adaptando ao mercado e continuará inovando para oferecer aos seus clientes uma experiência única e emocionante, independentemente do tipo de motorização escolhida.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Carros esportivos com descontos: aproveite e adquira o seu!

Os apaixonados por carros esportivos têm bons motivos para comemorar. Três modelos bastante desejados estão…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova linha do Honda ZR-V 2026 chega ao Brasil com surpresas discretas

Honda ZR-V 2026 chega ao Brasil com leves mudanças no visual, melhorias internas e o…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross ou Fiat Pulse Audace Hybrid? Veja qual híbrido é melhor

A disputa entre Toyota Yaris Cross e Fiat Pulse Audace Hybrid T200 AT promete movimentar…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Pulse Audace Híbrido: Desconto Imperdível de R$ 16,6 mil para CNPJ

A Fiat preparou uma oferta atraente para o Pulse Audace híbrido neste mês de outubro…

Gabriel Schmoller
Notícias Uber derruba SUVs “da moda”: veja quem foi expulso do Black

Em uma decisão que surpreende motoristas e entusiastas, a Uber decidiu retirar Citroën Basalt e…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário