VW Golf GTI Clubsport tem 347 cv e promete ser o modelo mais potente!

A Volkswagen está prestes a apresentar ao mundo o novo Golf GTI Clubsport, marcando a data de lançamento para 31 de maio. Para os entusiastas que mal podem esperar, a montadora já disponibilizou algumas imagens que, embora ainda sejam consideradas teasers, oferecem um vislumbre significativo deste aguardado modelo. O que fica claro é que o Golf GTI Clubsport promete ultrapassar as expectativas, não se limitando a ser apenas mais uma versão com ajustes mínimos.

Golf GTI

Diferenciando-se consideravelmente da versão GTI padrão, o Clubsport apresenta um design frontal renovado com um novo conjunto de faróis e um painel distinto. Um detalhe que chama atenção é o emblemático logo da Volkswagen na grade, que agora vem com iluminação integrada. A traseira do veículo não fica atrás em termos de inovação, ostentando um imponente spoiler no teto e lanternas redesenhadas, além de um painel traseiro que remete ao Golf R, porém com a peculiaridade dos tubos de escape posicionados nas extremidades. Destaque também para as novas rodas de 19 polegadas, com a opção das rodas forjadas Warmenau, que pesam apenas 7,7 kg.

Embora ainda camuflada por adesivos, a pré-produção do Clubsport revela suficiente para alimentar a curiosidade e antecipação. As especificações mecânicas permanecem sob certo véu de mistério, mas a Volkswagen assegura que este será o modelo GTI de tração dianteira mais potente já produzido. Com recursos como o bloqueio do diferencial dianteiro controlado eletronicamente e o sistema opcional de controle de chassi adaptativo DCC, além de um modo de condução especial para otimizar desempenhos em circuitos como Nürburgring, onde o veículo fará sua estreia.

Golf GTI

Quanto à potência, apesar da ausência de números específicos neste momento, é prometido superar os 244 cv do GTI atual. Inspirando-se no carro de corrida GTI Clubsport 24h de 347 cv, embora não se espere alcançar tal cifra na versão de produção, antecipa-se pelo menos igualar ou superar os 330 cv do modelo anterior. Isto coloca rivais como o Honda Civic Type R, com seus 319 cv, claramente na mira da Volkswagen.

O final deste mês será decisivo quando a Volkswagen desvendar completamente o novo Golf GTI Clubsport durante a emblemática corrida de 24 horas da ADAC em Nürburgring. Esta revelação não só marcará o início de uma nova era para os hot hatches mas também consolidará a posição da VW neste segmento altamente competitivo.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Descontos surpreendentes: Peugeot 208 e 2008 para PCD podem chegar a R$ 30,7 mil

O mês de outubro de 2025 traz ótimas oportunidades para o público PCD interessado nos…

Gabriel Schmoller
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário