Conheça a Nova Chevrolet S10 LTZ 2025: Design Sóbrio e Interior Elegante Marcam o Lançamento!

A tão esperada nova geração da Chevrolet S10 chegou às concessionárias e já está causando alvoroço entre os amantes de picapes. Com um design renovado, acabamento impecável e melhorias na motorização, a S10 promete dar uma verdadeira briga para seus concorrentes, em especial a Ranger e a Hilux.
Nós tivemos a oportunidade de avaliar uma unidade da versão LTZ e trouxemos todos os detalhes para você. Com preços a partir de R$ 272.790,00, a versão LTZ se destaca como uma opção mais acessível em relação à topo de linha High Country. E não se engane, mesmo sendo uma versão intermediária, ela vem recheada de itens de série.
Entre os destaques estão os faróis em LED, painel digital de 8 polegadas, central multimídia de 11 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, volante multifuncional, isolamento acústico reforçado, câmbio automático de 8 velocidades, assistente de mudança de faixa, frenagem automática de emergência, ar-condicionado digital, carregador de celular por indução, ajuste elétrico do banco do motorista e rodas de liga leve. Uma verdadeira lista de equipamentos que garante conforto e tecnologia.

Mas as novidades não param por aí. A Chevrolet também promoveu atualizações no motor 2.8 Turbo Diesel da S10, visando uma maior economia de combustível. Agora, o motor gera impressionantes 207 cv e 52 kgfm de torque. Acoplado ao câmbio automático de 8 velocidades, a picape entrega um desempenho excepcional, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 9,5 segundos e uma velocidade máxima de 180 km/h.
Comparada aos seus principais concorrentes, a S10 se destaca. Enquanto a Hilux faz o mesmo percurso de 0 a 100 km/h em cerca de 12 segundos e atinge a mesma velocidade máxima de 180 km/h, a RAM Rampage Rebel é um pouco mais ágil, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos e uma velocidade máxima de 210 km/h. Já a Fiat Toro, com motorização a gasolina 1.3 turbo, leva um pouco mais de tempo para atingir os 100 km/h (10,7 segundos) e tem uma velocidade máxima de 201 km/h. A Maverick faz o mesmo percurso em cerca de 7,2 segundos e tem velocidade máxima de 175 km/h. Por fim, a Ford Ranger com motor V6 Diesel tem um desempenho semelhante ao da S10, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e uma velocidade máxima de 187 km/h.
Além do desempenho impressionante, a S10 também se destaca no quesito consumo. Segundo dados fornecidos pela montadora, ela faz em média 9,5 km/l na cidade e 11,4 km/l na rodovia. Esses números são um atrativo a mais para quem busca uma picape potente e econômica.
No que diz respeito ao design, a nova S10 não decepciona. Na dianteira, ela traz a identidade visual da marca, com grades grossas e material cromado aplicado, transmitindo uma sensação de robustez e agressividade. Os faróis estreitos em LED dão um toque moderno ao conjunto e se estendem da grade até a lateral da picape. Já na traseira, as lanternas retangulares quase inteiramente vermelhas trazem um ar de sofisticação.
Ao adentrar no interior da S10, encontramos um ambiente bonito e bem projetado. Embora não seja uma picape de luxo, a qualidade dos materiais utilizados é evidente. Os bancos, de cor clara, são sóbrios e agradáveis tanto ao toque quanto visualmente. O painel apresenta um acabamento de toque macio mesclado com plástico texturizado, transmitindo uma sensação de modernidade.
Quanto ao espaço interno, a S10 também não decepciona. Tanto na fileira da frente quanto na segunda fileira, há espaço suficiente para garantir o conforto dos ocupantes durante viagens mais longas. O acabamento na segunda fileira também se destaca pela qualidade.

Apesar das qualidades evidentes da nova Chevrolet S10, ainda é cedo para avaliar suas vendas. Nos últimos meses, tem sido difícil encontrar unidades disponíveis nas concessionárias, o que pode impactar diretamente o desempenho comercial dessa nova geração. No entanto, em junho de 2024, foram emplacadas 2.197 unidades da S10, garantindo a sétima posição entre os comerciais leves. Embora tenha vendido mais que a Frontier e a Rampage, a S10 ficou atrás da Toro, Ranger e Hilux. Resta aguardar para ver como ela se sairá nos próximos meses.
