Você não vai acreditar quanto custa o novo Chevrolet Trailblazer!
A Chevrolet acaba de dar um novo passo no segmento dos SUVs de grande porte no Brasil: o Trailblazer 2026 chega às concessionárias com novidades tecnológicas e uma elevação considerável de preço, ultrapassando a marca simbólica dos R$ 400 mil. O modelo agora custa R$ 405.590, um aumento de R$ 13.000 em relação ao valor anterior, consolidando-se como uma das opções mais caras do segmento, porém também uma das mais completas.

Guia do Conteúdo
O que é o Trailblazer?
Para quem não está familiarizado, o Chevrolet Trailblazer é o SUV derivado da picape S10, voltado ao público que precisa de um veículo robusto para aventuras fora do asfalto, mas sem abrir mão de conforto e sofisticação no dia a dia. Ele chegou ao mercado brasileiro em 2012, substituindo o antigo Blazer — que também era baseado na mesma plataforma da S10.
Desde então, o Trailblazer se manteve como uma opção de sete lugares com tração 4×4 e motor a diesel, se posicionando acima de modelos como o Jeep Commander, e rivalizando diretamente com pesos-pesados como Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport.
Design e presença de estrada: visual parrudo com pegada premium
A aparência do Trailblazer é um dos seus maiores atrativos. Mesmo depois de mais de uma década no mercado, ele recebeu uma renovação visual no ano passado (linha 2024), o que lhe garantiu um novo fôlego. A dianteira segue o mesmo padrão adotado na nova S10, com faróis em LED mais estreitos, grade frontal remodelada e aplicação generosa de cromados — principalmente na versão High Country, a única disponível atualmente.
As rodas também seguem o estilo robusto, e a traseira continua com lanternas verticais, reforçando o visual musculoso. O capô alto, as caixas de roda bem marcadas e os detalhes cromados espalhados pela carroceria dão ao modelo uma presença marcante — tanto no trânsito urbano quanto em trilhas mais pesadas.
Equipamentos e tecnologia de sobra
A linha 2026 do Trailblazer foi levemente atualizada, e a principal novidade é o Lane Keep Assist (assistente de permanência em faixa), que substitui o antigo alerta de saída de faixa. Agora, o sistema atua de maneira ativa, corrigindo a trajetória do veículo em caso de distrações do motorista.
Além disso, a lista de equipamentos continua extensa. Mesmo sendo oferecido em versão única (High Country), o SUV traz:
- Seis airbags
- Controle de estabilidade e tração
- Alerta de colisão frontal
- Frenagem automática com detecção de pedestres
- Alerta de ponto cego
- Alerta de tráfego cruzado traseiro
- Assistente de partida em rampas
- Sensor de chuva
- Faróis com acendimento automático
- Farol alto com comutação automática
- Câmera de ré
- Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
- Chave presencial com partida por botão
- Banco do motorista com regulagens elétricas
- Sistema de monitoramento da pressão dos pneus
- Multimídia com tela de 11 polegadas
- Painel de instrumentos digital de 8 polegadas
- Sistema de som premium
- Três fileiras de assentos (7 lugares)

O volante multifuncional traz novo design, inspirado no Chevrolet Silverado vendido nos EUA. Já o acabamento interno mescla materiais macios ao toque, costuras aparentes e detalhes em tons metálicos — um esforço da marca para justificar o novo preço.
Motorização e desempenho: o mais forte entre os rivais
Sob o capô, o Trailblazer mantém o conhecido motor 2.8 turbo diesel Duramax de quatro cilindros, que passou por mais de 30 alterações para a linha 2025/2026. Essas modificações, tanto mecânicas quanto eletrônicas, permitiram um ganho de desempenho, especialmente em torque.
Agora são:
- 207 cavalos de potência com 3.400 rpm
- 52 kgfm de torque a 2.000 rpm
Antes, o mesmo motor entregava 200 cv e 51 kgfm. A transmissão continua sendo automática de 6 marchas, e a tração é 4×4 com reduzida — ideal para quem encara trilhas ou terrenos mais desafiadores.
Essa atualização coloca o Trailblazer à frente de concorrentes diretos:
- Mitsubishi Pajero Sport: 190 cv / 43,9 kgfm
- Toyota SW4: 204 cv / 50,9 kgfm
Ou seja, no papel, o SUV da Chevrolet é o mais potente e mais torcudo da categoria, o que pode fazer diferença especialmente em uso com reboques, subidas ou transporte de carga e passageiros.
Um SUV feito para família (grande)
Outro ponto que merece destaque é a capacidade de transporte de pessoas e bagagens. O Trailblazer continua sendo um dos poucos SUVs médios/grandes com sete lugares de verdade, graças à terceira fileira de bancos que comporta dois adultos com relativa tranquilidade.
O porta-malas, porém, varia bastante conforme o uso da terceira fileira. Com todos os bancos erguidos, o espaço é limitado (cerca de 205 litros), mas pode chegar a mais de 1.800 litros com os bancos rebatidos.
A suspensão traseira é do tipo multilink, garantindo maior conforto para os ocupantes do banco traseiro, mesmo em terrenos irregulares.
O Trailblazer ainda vale os mais de R$ 400 mil?
Aqui entramos em um ponto delicado: o preço. Com a recente alta, o Chevrolet Trailblazer 2026 passou de R$ 400 mil, algo impensável para muitos compradores até pouco tempo atrás. Mas, na realidade do mercado atual, onde modelos médios ultrapassam facilmente os R$ 200 mil, esse patamar de preço virou comum no segmento dos SUVs grandes a diesel.
Ao comparar com os concorrentes, o valor se mostra competitivo:
- Toyota SW4 SRX 2025: R$ 398.990
- Mitsubishi Pajero Sport HPE-S 2025: R$ 393.990
Ambos os rivais também oferecem sete lugares e motor a diesel, porém o Trailblazer se destaca em desempenho e equipamentos — especialmente no pacote de assistência ao motorista, que é mais moderno na Chevrolet.
Por outro lado, o custo de manutenção, o consumo (não muito baixo) e o preço de seguro podem pesar na decisão de compra.
Luxo, força e preço alto
O novo Chevrolet Trailblazer High Country 2026 se consolida como um dos SUVs mais completos e potentes do mercado nacional, oferecendo tudo que se espera de um veículo dessa categoria: espaço, robustez, conforto, tecnologia e agora também um pacote atualizado de segurança ativa.
O visual foi renovado recentemente, o motor recebeu melhorias importantes, e a lista de equipamentos é generosa mesmo em versão única. Com a adição do Lane Keep Assist e a continuidade do motor Duramax atualizado, a Chevrolet mostra que ainda aposta no Trailblazer como uma alternativa premium entre os SUVs derivados de picapes.
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O preço elevado pode afastar alguns compradores, mas para quem precisa de capacidade para 7 pessoas, bom desempenho em qualquer terreno, e não abre mão de conforto e sofisticação, o investimento pode fazer sentido.
Se você está em busca de um SUV grande, diesel, forte e equipado, e tem orçamento para ultrapassar os R$ 400 mil, o Trailblazer continua sendo uma das opções mais completas à venda no Brasil.