Tiggo 3X 2022: Preço, Consumo, Ficha Técnica e Desempenho
Com a chegada do lançamento do Tiggo 3X aqui no Brasil, as pessoas estão se perguntando se o modelo anterior da marca, o Tiggo 2, que ainda é muito vendido, vai continuar sendo fabricado. Confira nosso artigo e veja como vai ficar a fabricação desses dois SUVs da Caoa Chery!
Já está sendo fabricado no Brasil o novo Tiggo 3X. Quem tem vários detalhes novos, já que é uma evolução do seu irmão mais o Tiggo 2. Mas ninguém precisa se preocupar, porque o modelo antigo ainda vai ser fabricado e terá um preço menor, já que o lançamento vem com algumas melhorias e novidades internas e externas.
O Tiggo 3X 2022 vem com um visual bem parecido com o seu modelo antigo. Foram adicionados novos elementos que deixaram o carro com um aspecto tecnológico e um pouco mais completo e moderno.
Guia do Conteúdo
Novo Motor
O lançamento da Chery agora vem também com um novo motor VVT 1.0 Turbo flex de 3 cilindros e com câmbio automático CVT de 9 velocidades. Seu novo propulsor usado agora é dianteiro e transversal. O novo SUV consegue atingir a potência de 98 cavalos a gasolina, e a 102 cavalos utilizando etanol.
O Tiggo 3X 2022 com seu motor reformulado e câmbio de 9 velocidades consegue atingir a marca de 0 a 100 km/h em 14,2 segundos, podendo chegar à velocidade máxima de 172 km/h. Claro que era esperado mais de seu desempenho por ser um motor turbo, mas como possui um tamanho grande de SUV, seu desempenho fica um pouco abaixo da média.
Sua falta de potência na cidade não é um grande incomodo, ainda mais quando utilizado etanol ao invés de gasolina. Mas quando o assunto é viagem mais longas onde precisamos de potência, seu motor é um pouco insuficiente.
- Potência máxima com gasolina: 98 cv a 5.500 rpm
- Potência máxima com etanol (álcool) 102 cv a 5.500 rpm
- Torque máximo com gasolina: 16,8 kgf.m a 2.000 rpm
- Torque máximo com etanol (álcool): 17,1 kgf.m a 2.000 rpm.

Tiggo 3X 2022 Consumo
Como já podemos perceber, o novo SUV da Caoa Chery o Tiggo 3X, não foi muito bem em seus testes de potência. Mas será que a sua média de consumo também é baixa? Quando falamos de consumo na cidade o Tiggo 3X consegue fazer uma média de consumo de 11,2 km/l com gasolina e 7,8 km/l com etanol. Na estrada seu consumo fica bem parecido, fazendo 12,2 km/l com gasolina e 8,5 km/l com etanol. Lista eficiente:
- Consumo com gasolina na cidade: 11,2 km por litro
- Consumo com etanol (álcool) na cidade: 7,8 km por litro
- Consumo com gasolina na estrada: 12,2 km por litro
- Consumo com etanol (álcool) na estrada: 8,5 km por litro
- Autonomia com gasolina na cidade: 560 km
- Autonomia com gasolina na estrada: 610 km
- Autonomia com etanol (álcool) na cidade: 390 km
- Autonomia com etanol (álcool) na estrada: 425 km
Versões da Tiggo 3X
O SUV recém-lançado possui apenas duas versões, as maiores diferenças entre elas ficam principalmente em seus acessórios, e alguns detalhes no interior e exterior. Suas duas novas versões são:
- Tiggo 3X Turbo Pro 2022;
- Tiggo 3X Turbo Plus 2022.

Novo Design Exterior e Interior
Estas partes são bem importantes para apresentar o melhor do carro no mercado, sendo que são elas que chamam a atenção do carro, apresentando as novidades visuais que atraem o cliente já à primeira vista, igual amor, fisgando facilmente um cliente a ir até a concessionária da montadora!
Exterior do Tiggo 3X 2022
Em geral o lançamento da Caoa Chery mudou bastante a sua dianteira em relação ao seu modelo anterior. Trazendo um visual reestilizado, com dois conjuntos de luzes em 2 andares, sua dianteira ficou mais chamativa e moderna (mesmo conjunto de luzes que a Fiat Toro também traz em seu modelo).
Sua grade dianteira também ganhou destaque, tendo detalhes exclusivos cromados, dependendo da versão escolhida. Seu para-choque dianteiro também renovado agora conta com alguns detalhes na cor preta, como dá para perceber em seu conjunto de faróis.

Já na traseira do Tiggo 3X 2022 as coisas continuaram praticamente iguais ao modelo antecessor da marca. E isso não é nada bom para, pois trata-se de um modelo mais caro, mas com o mesmo visual de um modelo mais barato.
Interior do no Tiggo 3X
Em seu interior já podemos notar algumas mudanças, mesmo que não foram muitas. O seu interior recebeu mais destaque que seu exterior, por tanto tivemos algumas melhorias estéticas e foram adicionados novos equipamentos.
Seu interior continua com o mesmo tamanho do Tiggo 2, mas isso não é um problema, já que possuía bastante espaço.

A grande diferença desse modelo é que foi adicionada uma nova central multimídia, contando com 9 polegadas de tela touchscreen. Ainda tem suas conexões com Apple Carplay e Android Auto, mas precisa de cabo USB para transferência de dados.
Na versão Pro do Tiggo 3X 2022 podemos notar que foi adicionado um novo painel de instrumentos, com 7 polegadas e acompanhada de 2 telas em led nas laterais, que fazem o monitoramento de informações complementares.

Uma das maiores novidades é o seu volante funcional, que não acompanhava na versão antiga do modelo. Também vem controle de tração, com piloto automático, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, assistente de descida, diferentes modos de condução, ar-condicionado, direção elétrica, entre outros.
Preço do Tiggo 3X 2022
Como vimos antes, o Tiggo 3X 2022 possui duas versões que podem ser adquiridas. Seu preço depende da concessionária em que for efetuada a compra. Veja seus preços, O valor do modelo pode mudar no mercado, e você pode conferir ele aqui na FIPE Tiggo3x
• Tiggo 3X Turbo Pro 2022 – R$122,490,00;
• Tiggo 3X Turbo Plus 2022 – R$104.490,00.
Confira todos os modelos da FIPE Caoa Chery
Cores do Tiggo 3X 2022
A marca chinesa sempre gosta de inovar em suas cores, e dessa vez as duas versões da Tiggo 3X possuem 6 cores, com uma única diferença na versão Pro, em que também pode ser adicionado o teto da cor preta. Suas 6 cores são:
• Branco Sólido;
• Branco Perolizado;
• Preto Sólido;
• Prata Metálico;
• Cinza Metálico
Ficha Técnica
O carro além de possuir uma extensa lista de itens de qualidade e tecnológicos, apresenta uma quantidade generosa de especificações técnicas, que mostra as qualidades mais intangíveis do carro, como por exemplo a sua potência que é medida em Cv ou o seu torque que é messado em kgf.m. Confira a seguir os itens a seguir do Tiggo 3x 2022:
Motorização a combustão
Motor | 1.0 aspirado Flex a Combustão |
Aspiração | Aspirado naturalmente |
Alimentação | Injeção multiponto |
Comando de válvulas | Duplo no cabeçote |
Instalação | Dianteira |
Disposição | Transversal |
Cilindros | 3 em linha |
Válvulas por cilindro | 4 Válvulas |
Cilindrada | 997 cm³ |
Razão de compressão | 9,5:1 |
Diâmetro x curso | 71,0 mm x 74,0 mm |
Potência máxima com gasolina | 98 cv a 5.500 rpm |
Potência máxima com etanol (álcool) | 102 cv a 5.500 rpm |
Torque máximo com gasolina | 16,8 kgf.m a 2.000 rpm |
Torque máximo com etanol (álcool) | 17,1 kgf.m a 2.000 rpm |
Transmissão
Tração | Dianteira |
Câmbio | Automático CVT de 9 marchas |
Código do câmbio | Não identificado |
Acoplamento | Conversor de torque |
Suspensão e freios
Suspensão dianteira | Independente McPherson |
Elemento elástico dianteiro | Mola helicoidal |
Suspensão traseira | Eixo de torção |
Elemento elástico traseiro | Mola helicoidal |
Freio dianteiro | Disco ventilado |
Freio traseiro | Disco sólido |
Pneus e Direção
Pneus dianteiros | 205/55 R16 de 16 Polegadas |
Pneus traseiros | 205/55 R16 de 16Polegadas |
Altura de flanco | 113 mm |
Assistência | Elétrica |
Diâmetro de giro | 10,5 m |
Dimensões
Comprimento (mm) | 4200 mm |
Largura (mm) | 1760 mm |
Altura (mm) | 1570 mm |
Entre eixos (mm) | 2555 mm |
Bitola dianteira (mm) | Não informado |
Bitola traseira (mm) | Não informado |
Porta-malas (L) | 420 |
Peso (KG) | 1249 kg |
Vão livre do solo (mm) | 157 mm |
Ângulo de saída (grau) | 31 graus |
Ângulo de entrada (grau) | 20,4 graus |
Ângulo central (grau) | 22,5 graus |
Travessia em água | Não informado |
Reboque sem freio | Não informado |
Reboque com freio | Não informado |
Aerodinâmica
Área frontal (A) | 2,35 m² |
Área frontal corrigida | 0,893 m² |
Coeficiente de arrasto | 0,38 Cx |
Desempenho
Velocidade máxima limitada | 172 km/h |
Aceleração | 0-100 km/h em 14,2 segundos |

O lançamento da Caoa Chery não veio com muitas novidades externas, mudando somente alguns designs na parte da sua dianteira, mas mantendo praticamente a mesma traseira e a mesma lateral do seu modelo antigo. Isso pode ser um grande problema para a marca, pois pode atrapalhar muito nas vendas, já que seus compradores gostam de inovação.
E você o que achou do lançamento do Tiggo 3X? Deixe um comentário e uma avaliação sobre esse novo SUV da Caoa Chery. Assim a gente consegue saber se você está gostando dos nossos conteúdos e podemos melhorar cada vez mais. Acesse também o site Agora Motor, lá você irá encontrar tudo o que precisa saber sobre o mundo do automobilismo!
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Perguntas Frequentes
Qual o consumo da Tiggo 3X 2022?
O Tiggo 3X consegue fazer uma média de consumo de 11,2 km/l com gasolina e 7,8 km/l com etanol na cidade e na estrada seu consumo fica bem parecido, fazendo 12,2 km/l com gasolina e 8,5 km/l com etanol.
Tiggo 3X 20222 quais são suas cores?
O lançamento da Caoa Chery possui 6 cores, sendo elas Branco Sólido, Branco Perolizado, Preto Sólido, Prata Metálico e Cinza Metálico.
Qual o preço da Chery Tiggo 3X 2022?
Seu preço depende da concessionária em que for efetuada a compra. Mas seu preço estipulado pela marca é de R$122,490,00 para a versão Pro e R$104.490,00 para a versão Plus. O modelo pode mudar de valor conforme o tempo passa, logo você deve acessar a nossa FIPE e conferir o valor mediano do modelo.
Qual é a autonomia do Tiggo 3X?
Com gasolina na cidade, o Tiggo 3X tem autonomia de até 560 km e na estrada, de até 610 km. Já com etanol, sua autonomia na cidade é de até 390 km e na estrada é de até 425 km.
Qual é a potência do motor do Tiggo 3X?Qual é a potência do motor do Tiggo 3X?
O novo motor VVT 1.0 Turbo flex de 3 cilindros do Tiggo 3X consegue atingir a potência de 98 cavalos a gasolina, e a 102 cavalos utilizando etanol.
O Tiggo 3X é eficiente em viagens mais longas?
Devido ao tamanho grande de SUV, o desempenho do motor pode ficar um pouco abaixo da média em viagens mais longas onde precisamos de potência.