Quais são as chances de Pietro Fittipaldi assumir o cockpit da Hass? Entenda
Pietro Fittipaldi renovou seu contrato com a Haas recentemente e continuará a servir como substituto e piloto de testes da equipe dos EUA este ano (2022). Porém, com as atividades recentes dos conflitos da Rússia e Ucrânia o piloto principal da equipe é o russo Nikita Mazepin, e pode ser substituído em breve.
Esta informação vem de Günther Steiner, líder de equipe dos Estados Unidos. Segundo ele, o brasileiro será a primeira opção para uma possível troca.
“É por isso que Pietro está sempre perto de nós”, disse Steiner, segundo o site Race Fans. Com a Covid-19 nos últimos anos, precisávamos de um piloto reserva. Ele está sempre lá, conhece a equipe, entende de corrida. sobre o carro durante a noite e ninguém é melhor agora do que Pietro”.

O piloto russo Nikita Mazepin pode perder seu posto de piloto titular na Haas devido ao conflito em curso na Europa Oriental, enquanto Fittipaldi monitora a situação para que ele possa se tornar o piloto número um da equipe de Fórmula 1 pela primeira vez.
Guia do Conteúdo
Equipe sem seu principal patrocínio
A equipe norte-americana é fortemente apoiada pelo patrocinador russo Uralkali, que é de propriedade do pai de Mazepin. No entanto, durante os testes de pré-temporada em Barcelona, o Team USA optou por rodar sem exposição da marca e nem mesmo a pintura das cores da bandeira russa não está mais presente no carro.
Pietro Fittipaldi já foi titular em duas corridas pela Haas em 2020. Ele substituiu o francês no Grande Prêmio de Sakhir após seu terrível acidente com Romain Grosjean no Grande Prêmio do Bahrein, quando estreou na classe com o GP de Abu Dhabi.
“Nunca devemos esquecer o que ele fez quando o colocamos no carro, dois anos atrás, após o acidente de Grosjean. Ele fez um ótimo trabalho. Não podemos pedir mais. Mostramos lealdade, ele mostra lealdade, é assim que trabalhamos”, disse Steiner.
A F1 decidiu cancelar a corrida na Rússia em setembro. A decisão segue uma reunião de emergência convocada pelo CEO da categoria, Stefano Domenicali, que incluiu os chefes de todas as equipes.
Parceria de irmãos
Os laços de Fittipaldi com a Haas são muito fortes. Depois de duas corridas, conseguiu passar no teste e dar trabalho para o companheiro de equipe Kevin Magnussen, Pietro formou uma dupla com o irmão Enzo, que participou da categoria promovida pela categoria Torneio Virtual. Os dois venceram o Campeonato de Construtores pelo Team USA, enquanto Enzo venceu o Campeonato de Pilotos.
Acompanhe todos os dias as noticias mais recentes do mundo dos motores. Acesse o Agora Motor e conheça mais.