Red Bull corre contra o tempo para consertar grande problema do carro para a temporada

Uma grande preocupação ronda os boxes da equipe da Red Bull da Fórmula 1 no ano de 2022. O peso foi alterado para mais de 40 quilos. Problema que a equipe admite não ter tantas soluções imediatas.

É aí que surge o maior contratempo. Com o início da temporada bem próximo (que terá início em 20 de março com o GP do Bahrein), os engenheiros correm contra o tempo para solucionar essa questão.

Aumento de peso com o passar dos anos

Ao longo dos anos, as medidas das máquinas da categoria aumentaram significativamente. E em 2009 – o último ano do posto de gasolina o cockpit ainda pesava 605 kg. Em 2021, eles já têm pelo menos 752 kg.

No novo regulamento técnico, há mais um ajuste, desta vez para mais 43. Como resultado, o novo carro pesará pelo menos 795 kg, em parte devido à mudança para rodas de 18 polegadas e ao aumento dos requisitos de segurança do chassi.

As mudanças tiveram um efeito indireto e tornaram os carros de F1 mais pesados ​​​​de outras maneiras também. Isso dificulta que muitas equipes cheguem perto do número mínimo, e não é muito bom. É o caso da Red Bull, que atualmente tem um RB18 com excesso de peso.

“Nosso único problema é o peso”, disse o consultor Helmut Marko ao Motorsport-Magazin. No entanto, ele observou que isso é o mesmo para a maioria das equipes. “Graças a Deus o peso mínimo foi aumentado, mas ainda há muito trabalho a fazer antes da primeira corrida.”

Até a primeira edição do novo regulamento técnico, o peso mínimo foi aumentado em mais vinte quilos, mas isso não parece ser suficiente para algumas equipes. De qualquer forma, a Red Bull espera estudar a medida novamente e fazer alterações de acordo.

Equipe da Red Bull corre contra o tempo
Equipe Red Bull trabalhando no carro.Foto: Reprodução

“Vamos ver se conseguimos outro aumento”, disse Marco antes que a equipe se reunisse em Barcelona para discutir este e outros assuntos.

As esperanças de crescimento da Red Bull são reforçadas pelo fato de que ela não está sozinha nesta questão. “Todo mundo está trabalhando nisso, exceto um”, reiterou o consultor.

A equipe austríaca é a equipe que enfrenta o maior problema, com a introdução do teto orçamentário, o que dificulta ainda mais a solução imediata. Portanto, algumas outras equipes também estão com tal problema, e deverão sofrer para solucioná-los.

Acompanhe todos os dias as noticias mais recentes do mundo dos motores. Acesse o Agora Motor e conheça mais.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Automobilismo Os 8 melhores jogos de Fórmula 1, tanto online quanto offline, para ter a emoção de jogar

A Fórmula 1 é emocionante, rápida e dramática. Carros de corrida rápidos e monopostos atravessando…

Ivan Gustavo Willemann
Automobilismo Novos carros de Fórmula 1 na temporada 2024 – veja todos os carros das principais construtoras da F1

Já passamos da metade da temporada 2024 da Fórmula 1, mas você já se atentou…

Thiago Klaumann
Automobilismo Treino Livre do Bahrein: Carlos Sainz é o mais rápido antes da classificação

O Bahrein recebeu a Fórmula 1 nesta sexta-feira para o terceiro e último treino livre…

Gabriel May Oechsler
Automobilismo Revelado a nova Ferrari SF-24 para a nova temporada da Fórmula 1!

A Scuderia Ferrari apresentou seu novo carro, SF-24, para a temporada de Fórmula 1 de 2024, confira!

Vinícius Lima
Automobilismo Apostas em Corridas de Carros e Motos: Desbravando o Mundo da Velocidade

Permita-se imaginar a emoção eletrizante de apostar nas corridas de carros e motos. Se já…

Thiago Klaumann
Deixe seu comentário