Chevrolet Celta versão picape? Veja se isso vai acontecer!

Sempre que chega um novo ano as montadoras tentam se renovar o máximo possível, para trazer novos lançamentos, inovações, novas tecnologias e também trazer algumas atualizações de modelos já conhecidos. Entretanto, algumas destas inovações podem ser benéficas outras nem tanto. 

Como já vimos antes, alguns desses novos modelos caem na graça dos consumidores e se tornam sucesso de vendas. Mas também existem modelos que não chamam a atenção do público.

Alguns modelos acabam sendo fracasso de vendas, e têm sua linha de produção paralisada para evitar grandes prejuízos. Desta forma, você pode imaginar uma versão do famoso Chevrolet Celta com picape? Isso mesmo, o famoso hatch da marca com carroceria, capaz de levar uma quantidade de carga considerável. 

Parece meio utópico, porém, pelo menos um exemplar deste modelo é encontrado no Brasil. Sem grandes informações da localidade exata. Algumas imagens do modelo com carroceria circulam na internet. Onde é possível ver a parte dianteira de um Celta, aparentemente 2002 com uma carroceria de madeira. 

Guia do Conteúdo

Projeto do “Celtana”

Como citamos acima, poucas informações estão disponíveis na internet sobre o modelo. Porém, pelas imagens podemos presumir que o modelo é uma versão até 2002, onde o Celta não havia passado por uma reestilização de sua parte dianteira. Com suas originais rodas de aro 14 polegadas, com uma carroceria de madeira sobre um chassis não identificado. 

Celta versão picape
Imagem retirada do site VisualCarBR.

O modelo, se estiver com seu motor 1.0 ou 1.4 original, é capaz de carregar certa quantidade de carga. Entretanto, não é capaz de levar toda a capacidade de uma Pickup de grande porte. 

Um problema identificado de início é que o modelo passa a contar com apenas dois lugares e não possui espaço para ajustes do banco do passageiro e motorista. Um ponto negativo para pessoas de grande ou baixa estatura. 

Por ser um modelo conhecido pela resistência e força dadas as devidas proporções o modelo pode se dar bem em condições adversas. Existem relatos, fotos e filmagens que circulam pela internet onde modelos menos “favorecidos” como Celtas e Unos transpondo grandes obstáculos como lamaçais, enchentes e estradas precárias. Porém, todos estes relatos mostram que os modelos estão com configuração de fábrica. 

Se você conhece mais informações sobre este modelo ou conhece algum modelo “exotico” comente na área de comentários. Iremos falar sobre eles.

Quer ficar por dentro das principais noticias do mundo dos motores? Acesse Agora Motor e fique ligado.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Novo sedã híbrido da Geely custa menos que muito SUV e é cheio de tecnologia

O mercado automobilístico global está passando por uma transformação intensa, impulsionada por avanços tecnológicos e…

Gabriel Schmoller
Notícias BYD prepara SUV híbrido compacto que promete surpreender o mercado

A BYD confirmou que o SUV compacto Yuan Pro ganhará, em 2026, versões híbridas plug-in,…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Nissan Leaf 2026 vira SUV e promete autonomia de 600 km

O Nissan Leaf está prestes a renascer de forma surpreendente. O modelo, que foi um…

Gabriel Schmoller
Notícias Jeep Compass tem desconto gigante, mas há um detalhe que muda tudo

O Jeep Compass 2026 continua em destaque nas concessionárias brasileiras da Stellantis neste mês de…

Gabriel Schmoller
Notícias CAOA Chery já oferece desconto no Tiggo 7 Sport 2026: SUV fica por menos de R$131 mil

A CAOA Chery confirmou que o Tiggo 7 Sport 2026 permanece disponível para vendas diretas…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário