Alugou e teve o carro bloqueado, veja se as locadoras podem fazer isto!
Precisa ir em algum lugar e não tem como ir com seu carro próprio, alugar é sempre uma das melhores opções. Ela traz versatilidade, segurança e muita praticidade, além de se preocupar com apenas uma coisa: abastecer o veículo.
Porém, não é o que vem acontecendo em alguns casos que são encontrados na internet. Recentemente um casal teve seu veículo alugado bloqueado em pleno uso. O que já é motivo para revolta, entretanto, a alegação da locadora é que o casal estava com as diárias atrasadas. Algo que causa ainda mais revolta e indignação.
Vários relatos são encontrados na internet apenas com uma pesquisa rápida, até o modo operantis é o mesmo. O veículo foi bloqueado em pleno uso e na maioria dos casos a falta de pagamento nem era o principal motivo. O que causa ainda mais revolta, visto que em alguns casos o bloqueio do veículo tira todas as funcionalidades inclusive o controle da direção se ela for elétrica.
Guia do Conteúdo
Mas as locadoras podem fazer isto?
Legalmente as locadoras podem realizar tal procedimento, entretanto, nunca com o carro em movimento, já que este procedimento pode causar grandes acidentes.
Em nota oficial a locadora Movida se solidariza com os envolvidos. Veja a declaração retirada do perfil oficial da empresa:
“O cliente é a razão de ser da Movida e nos desculpamos por todo e qualquer incômodo ou erro que possa atingir o seu bem estar, segurança e satisfação. Nos solidarizamos com a indignação da nossa cliente que relatou um bloqueio no sistema do veículo que utilizava e, tão logo soubemos do ocorrido, solicitamos a suspensão e a análise da empresa responsável pelo sistema de monitoramento para que todas as providências e medidas sejam tomadas a favor de correções e futuras prevenções”.

Como é feito o procedimento de bloqueio?
A maioria das locadoras possuem sistemas de rastreamento, GPS e sistemas de monitoramento em tempo real de toda sua frota. Inclusive, algumas locadoras colocam até limitadores de velocidade em alguns modelos, a fim de assegurar mais conforto e segurança aos usuários. Por se tratar de equipamentos de última geração e conexão em tempo real a locadora não pode alegar que o sistema bloqueou o carro em movimento por falha no sistema.
Já o casal lesado, disse em entrevista que entrará com uma ação judicial para reparar danos. E você o que acha desta atitude da locadora? Comente abaixo.
Quer ficar por dentro de tudo que se passa no mundo dos automóveis? Acesse Agora Motor e fique ligado nas principais notícias.
