Magnussen pode pintar na Haas ainda nesta semana!
Apesar de confirmar Pietro Fittipaldi como primeira opção na segunda sessão de testes de pré-temporada no Bahrein, que tem início nesta quinta-feira (10), o dono da equipe, Gene Haas contando com Pietro, o chefe da equipe está a procura de um piloto mais “rodado” para a vaga de Mazepin.
O Russo teve seu vínculo encerrado, o que trouxe a quebra de contrato, não só do piloto, mas também do patrocínio que a marca recebeu.
Trata-se de um nome que sequer se colocava entre os candidatos há uma semana, mas parece ter havido uma mudança nos últimos dias. E Kevin Magnussen aparece como um nome forte ao lado de outro piloto experiente, Nico Hulkenberg.
Outro piloto experiente é o ex-Force India, Nico Hulkenberg, da Renault. O alemão de 34 anos procura patrocinadores para assumir o título de piloto principal da Haas.

O alemão tem 34 anos e está fora da Fórmula 1 desde o final de 2020, ou seja, um ano a mais que Magnussen, mas viria com um bom aporte de patrocinadores e tem boas chances.
O brasileiro Pietro Fittipaldi foi confirmado por Haas para a segunda bateria de testes de pré-temporada, que começa nesta quinta-feira (10), mas tudo indica que permanecerá em sua vaga de piloto de testes e reserva durante a temporada. O dinamarquês sempre agradou Gene Haas quando esteve na equipe.
A questão é que ele tem dois bons contratos firmados: com a Chip Ganassi para mais três corridas na categoria norte-americana IMSA e com a Peugeot no Mundial de Endurance, por três anos. Ambos os campeonatos têm datas que coincidem com a Fórmula 1. E Magnussen disse no passado que não gostaria de voltar à F1 para andar no fundo do pelotão.
O substituto deverá ser confirmado ainda nesta semana. “Estamos analisando vários candidatos, veremos quem está disponível e com o que temos que lidar, mas teremos alguém até quarta-feira”, revelou o proprietário, em entrevista à Associated Press. “Obviamente, gostaríamos de conseguir alguém com um pouco mais de experiência real. Nós apenas temos que ver o que está disponível”, acrescentou
Como noticiamos dias atrás, o brasileiro sempre agradou e é homem de confiança do chefe de equipe, porém, à que tudo indica que o mesmo irá manter sua posição atual de piloto reserva e de testes.
Atualização: Haas anunciou oficialmente Magnussen como piloto titular para a temporada 2022 da F1.
Quer receber mais notícias de primeira linha iguais a essa? Acesse o Agora Motor e fique por dentro das principais noticias do mundo automobilístico.