Veja as 5 motos mais caras do mundo. Ducati, Harley e BMW ficam de fora!
Uma paixão mundial é a velocidade sobre rodas, seja em carros, caminhões, bicicletas ou em motos. E essa adrenalina pode custar caro. Modelos exclusivos podem chegar a cifras milionárias, e pensando nisso separamos as motocicletas mais caras do mundo. Acompanhe e veja a lista completa!
Um detalhe interessante é que as marcas Ducati, Harley e BMW ficaram de fora da nossa lista, ocupando lugares abaixo da nossa quinta colocação.
Guia do Conteúdo
Em 5 lugar está a BMS Nehmesis: 3 milhões de dólares
Não há suporte lateral na BMS Nehmesis, então como ele se sustenta? Este modelo possui um sistema de air-ride que permite que a motocicleta se levante automaticamente. Há um braço oscilante na parte frontal que, junto com a suspensão traseira, pode ser abaixado até o solo.
A Nehmesis pousa suavemente em seus trilhos laterais. O brilho amarelo de toda a moto é ouro de 24 quilates, se você perguntar.

Em quarto lugar: Hidebrand & Wolfmuller: 3.5 milhões de dólares
Com uma ideia em mente Heinrich e Welhelm Hidebrand se uniram à Alois Wolfmuller. E produziram a primeira motocicleta de combustão interna que se tem notícia, o ano era 1894 e o modelo possui pouca tecnologia da atualidade, mas para sua época foi considerado um feito magnífico.
O modelo não possuía manete de embreagem e não possuía partida. Mas como fazer para dar partida? Só no tranco. Uma pessoa saia empurrando o modelo até atingir determinada velocidade e só assim era acionado o motor a combustão.

Em terceiro lugar: Ecosse ES1 Spirit: 3,6 milhões de dólares
Pesando apenas 120,2 kg. E com um motor que entrega 200 cv e 19,4 kgfm de torque máximo. A motocicleta avaliada em 3,6 milhões possui a suspensão traseira e o braço oscilante estão presos à própria transmissão, e a suspensão dianteira está presa ao motor. Coberta de fibra de carbono, o modelo é feito para atingir velocidades incríveis.
A motocicleta possui motor de quatro cilindros com foco em desempenho, o modelo foi comercializado por R$18 milhões de reais.

Em segundo lugar: AJS E90 Porcupine 1949: 7 milhões de dólares.
Sendo produzidas apenas quatro unidades do modelo E90 Porcupine no ano de 1949. Porém, o modelo é responsável por ganhar a taça do campeonato mundial com o piloto Les Graham. Um feito histórico para época.
Sua estrutura feita em um quadro aberto suporta o motor de liga de alumínio DOHC de dois cilindros com cilindrada de 500cc. Seus amortecedores são de um tipo especial chamado “Jam-pot”. A Porcupine E90 com melhor valor passou 20 anos no Coventry National Motorcycle Museum.

Em primeiro lugar: Neiman Marcus: 11 milhões de dólares
A motocicleta Neiman Marcus Limited Edition é verdadeiramente única em design, alimentado por um motor V-twin de 1966 cc refrigerado a ar capaz de atingir uma velocidade máxima de 300 km/h. E com apenas 45 unidades produzidas o modelo recebe o título de motocicleta mais cara do mundo.

Gostou dessa notícia e quer receber mais iguais a está? Acesse o Agora Motor e fique por dentro das principais novidades no mundo dos motores.
