Yamaha YZ 250 2022: Preço, Versões, Ficha Técnica e Consumo
O renascimento das bicicletas MX de dois tempos é real. Usados novamente, esses modelos estão em alta no preço e na demanda. Você já olhou para o número de bicicletas de projeto de dois tempos ultimamente? Não? Veja um destes modelos agora mesmo, acompanhe nosso artigo e veja os detalhes da YZ 250 2022.
Enquanto Kawasaki, Honda e Suzuki jogaram a toalha no mundo dos dois tempos há muito tempo, a Yamaha se manteve ao longo dos anos com uma forte linha YZ 250 2022. De acordo com a Yamaha, o modelo YZ 250 2022 é a motocicleta mais antiga em 48 anos e, embora não tenha mudado muito desde que o chassi de alumínio foi lançado em 2005, continua sendo um marco no mundo do motocross e off-road.
A YZ 250 2022 recebeu um estilo atualizado para 2015, mas o motor, o quadro e muito mais ainda mantêm as semelhanças dos anos anteriores. Agora, para 2022, a Yamaha fez muitas mudanças em seu principal motor de dois tempos.
Guia do Conteúdo
Novidades para este ano
O impressionante novo estilo de carroceria não apenas ótimo, mas também é prático. O novo tanque de combustível, coberturas do radiador e assentos tornam o cockpit mais plano e estreito para um visual mais moderno. Os novos painéis laterais e pára-lamas traseiro também apresentam um novo sistema de entrada de ar.
Dois grandes orifícios em cada lado do para-lamas traseiro fornecem fluxo de ar para os canais de ar sob os assentos para reduzir a resistência ao fluxo de ar em 15%. Isso elimina os últimos pontos de ingestão.
A Yamaha passou de quatro áreas de entrada para duas enormes saídas de ar e melhorou a eficiência do caminho no processo. Além das entradas, os componentes internos do motor permanecem os mesmos.
Além das mudanças externas óbvias, a YZ250 2022 também recebeu outras atualizações importantes. A nova suspensão, freios e pneus são os mesmos componentes encontrados no irmão de quatro tempos do ultramoderno YZ450F.
O garfo e o amortecedor KYB SSS do YZ250 2022 têm um tempo de válvula específico de dois tempos mais leve e são mais rígidos do que a YZ250 do ano passado.

Versão
A Yamaha oferece um modelo Monster Energy Racing Edition por US $7.999 (versão sem confirmação de chegar no Brasil), mas ao contrário de alguns outros modelos de “edição” de fabricantes concorrentes, a edição Yamaha é toda sobre gráficos, sem mudanças de desempenho.
O YZ250 2022 ainda inicia sua partida manualmente da maneira antiga (pedal de partida na lateral direita do motor). Felizmente, são necessários apenas alguns chutes para fazer o motor rodar.
Posição de pilotar
Basta sentar na bicicleta e você pode dizer que é diferente. O cockpit mais fino parece moderno, enquanto os assentos planos são mais fáceis de pilotar. O assento anterior tinha uma forma mais reclinada, criando um bolso de piloto mais profundo, dando-lhe uma sensação um tanto “retrô”. O novo assento plano na YZ 250 2022 parece mais com as motos de motocross KTM, Husqvarna, GasGas e Honda mais modernas.
A YZ 250 2022 é apenas 5 libras mais leve que a YZF, mas a moto parece muito mais leve na pista porque não tem todas as válvulas em movimento e os cames dentro do motor não criam peso alternativo desnecessário. Além disso, você tem zero de frenagem do motor. A YZ250 2022 move-se facilmente de um lado para o outro e requer menos esforço para passar por solavancos de frenagem.
Conheça tudo da Yamaha YS 150 Fazer 2022

Potência
O motor e o caráter geral do motor são, sem dúvida, o maior aprendizado. Sim, o motor real é o YZ 250 2022 clássico que muitas pessoas conhecem e amam, mas a maneira como ele fornece energia agora é muito diferente.
Os dois tempos sempre tiveram essa tomada de força com comutação de luz; eles estão ligados ou desligados, tornando difícil encontrar o ponto ideal para a energia. No entanto, este novo YZ parece mais um quatro tempos de 250cc, mas com mais emoção. Você não precisa ser preguiçoso, mas não precisa trabalhar tanto quanto costumava para torná-lo montável.
Esta motocicleta tem uma tonelada de velocidade de baixa a média, e cada parte da segunda e terceira marcha é um verdadeiro ponto ideal. Ele também carrega mais do que se espera e não exige mudanças em todas as seções de alta rotação. Os encaixes chocantes de dois tempos e a conexão de aceleração máxima para trás tornam o passeio mais agradável.

Consumo do modelo
A montadora não emite números oficiais para esta versão, porém, pilotos relatam que a motocicleta possui ótimo motor e muito econômica.
Suspensão
A natureza leve de dois tempos, juntamente com o pulso rápido do pistão e a rotação do pneu, tende a saltar mais do que os quatro tempos que é considerada um trator. Essa é a natureza da fera e a melhor parte de andar de dois tempos é poder sentir toda a motocicleta dominada! Os freios e os pneus funcionam bem.
Esta moto não tem aquela pequena janela elétrica que eu me lembro, e não requer uma mão de aço para girar a embreagem todas as vezes. Em vez disso, seu longo poder utilizável torna fácil e rápido percorrer todas as partes do layout com muita energia.
O design simples de dois tempos parece leve e ágil na pista, e os componentes da suspensão recém atualizados ajudam nesse sentido. O ressurgimento da Yamaha em seu antecessor pré-híbrido mostra que o mercado de dois tempos é dinâmico e não mostra sinais de desaceleração. Na verdade, está mais competitivo do que nunca.
Veja os detalhes da Yamaha Fazer 250 2022

Ficha Técnica Yamaha YZ 250 2022
Motor
- Tipo: refrigerado por líquido, 4 tempos
- Categoria: Off-road
- Cilindrada: 250 cc
- Partida: elétrica
- Alimentação: Carburador
- Transmissão: 5 velocidades.
Suspensão
- Dianteira: KYB, Garfo invertido, totalmente ajustável / 310mm
- Traseira: KYB, motocross com link, totalmente ajustável / 315mm.
Freios
- Freio dianteiro: Disco de 270 mm de diâmetro
- Freio traseiro: Disco de 245 mm de diâmetro.
Dimensões
- Comprimento X largura X altura: 2.175 X 825 X 1.285 mm
- Altura mínima do solo: 335 mm
- Distância entre eixos: 1.475 mm
- Altura do assento: 970 mm
- Tipo de chassi: Chassi tipo berço semi duplo em alumínio
- Capacidade do tanque (reserva): 6,2 litros.
Preço da Yamaha YZ 250 2022
O preço sugerido pela Yamaha pela YZ 250 2022 é de R$61.376,00. Fora possíveis impostos dependendo o estado que ela será vendida.
Veja um vídeo incrível do modelo acessando o link abaixo.
Veja todas as novidades do mundo do combustível, veja atualizações, novidades, lançamentos e muito mais do mundo dos motores. Não perca nenhuma atualização acessando o Agora Motor, seu portal de notícias e artigos do mundo dos motores.
Perguntas Frequentes
Quais cores a YZ 250 2022 chega para ser vendida?
No Brasil, inicialmente ela chega com a cor tradicional azul, porém, lá fora a montadora oferece o modelo com as cores da equipe Monster Energy Racing Edition. Que possui cores predominantes pretas.
Qual o preço da YZ 250 2022?
O preço sugerido pela Yamaha pela YZ 250 2022 é de R$61.376,00. Fora possíveis impostos dependendo o estado que ela será vendida.
Como é o motor da Yamaha YZ 250 2022?
O motor da Yamaha YZ 250 2022 é o mesmo clássico YZ 250 que muitas pessoas conhecem e amam, mas a maneira como ele fornece energia agora é muito diferente. Os dois tempos sempre tiveram essa tomada de força com comutação de luz; eles estão ligados ou desligados, tornando difícil encontrar um meio-termo.
Como é a posição de pilotar na YZ 250 2022?
A posição de pilotar na YZ 250 2022 é mais fina e plana em comparação com modelos anteriores, o que a torna mais fácil de pilotar. O assento plano na YZ 250 2022 parece mais com as motos de motocross KTM, Husqvarna, GasGas e Honda mais modernas.
Quais são as mudanças feitas na YZ 250 2022?
A YZ 250 2022 recebeu um novo estilo de carroceria, um novo tanque de combustível, coberturas do radiador e assentos que tornam o cockpit mais plano e estreito. Os novos painéis laterais e para-lamas traseiro também apresentam um novo sistema de entrada de ar. A suspensão, freios e pneus são os mesmos componentes encontrados no irmão de quatro tempos do ultramoderno YZ450F. O garfo e o amortecedor KYB SSS do YZ250 2022 têm um tempo de válvula específico de dois tempos mais leve e são mais rígidos do que a YZ250 do ano passado.