Honda CG 125 ganha edição especial que relembra o modelo do início dos anos 90
Disponível desde 1992 no país mais populoso do mundo, a Honda CG 125 passa a contar com uma versão comemorativa para os usuários Chineses. O modelo conta com linhas clássicas e painel analógico. Acompanhe e veja como a famosa CG 125 contará com sua versão exclusiva na China.
O modelo mais vendido no Brasil foi levado pela montadora em 1992 para a China para poder angariar mais vendas no país mais populoso do mundo. Logo que chegou emplacou muitas vendas, se tornando um fenômeno local. Com um motor forte, econômico os Chineses escolheram ela para o uso do dia a dia. Desta forma, a Honda segue sendo líder de vendas até os dias de hoje.
E para comemorar as vendas, serviços prestados à população a montadora cria uma versão comemorativa para esses 20 anos de “parceria”. Acompanhe nosso artigo e veja detalhes do modelo.
Guia do Conteúdo
Detalhes do modelo
O modelo conta com cor predominante em azul e branco, ela conta com peculiaridades exclusivas. Remetendo lembranças da City General vendido lá no início de 1990. Há uma enorme asa Honda no tanque de combustível, enquanto o motor, rodas, pára-lamas e escapamento são pintados de preto fosco.

No banco o revestimento é em couro sintético. O conjunto da nova versão é finalizado com um harmonioso painel analogico com um grande velocímetro e uma moldura retangular. Todas as alterações são para lembrar os instrumentos que equipavam o modelo tradicional quando chegou à China.
As características da versão comemorativa acabam ficando apenas na estética. Ela possui um motor de um cilindro, 124 cm3, injeção eletrônica e arrefecimento a ar, que entrega 9,8 cv de potência máxima. Este trem de força é muito semelhante ao oferecido no Brasil por muitos anos.
Preço da versão comemorativa
A CG 125 padrão é vendida por cerca de 6.980 yuans, ou cerca de R$ 5.500 reais. Quem quiser andar pelas ruas chinesas com a versão exclusiva terá que pagar um pouco mais, o preço sugerido do 125 Special é de 7.480 yuans, o que equivale a cerca de R$ 5.900 reais em conversão direta.
No Brasil a versão da CG 125 foi descontinuada em 2018, sendo substituída pela versão de entrada para as CGs com motores maiores de 150 e 160cc, sendo encontrada nas versões Fan, CG Start, Titan e Cargo.
Quer ficar por dentro de tudo que se passa no mundo automobilístico? Acesse o Agora Motor e veja as principais notícias.