KTM Duke 2022: Preço, Motor, Ficha Técnica e Consumo
Para 2022, a KTM está claramente comercializando esta moto para pilotos mais jovens que desejam mais potência do que menos peso. Ou seja, a Duke 2022 390cc chega neste ano para tirar muitas vendas das principais concorrentes como Yamaha e Honda. Acompanhe todas as atualizações, novidades, dados técnicos e muito mais.
Guia do Conteúdo
Novidades
A KTM 390 Duke trará muitas mudanças. O modelo 2022 também vem com mudanças de chassi, possivelmente com chaves de reforço. Isso melhora sua estabilidade e agilidade. Semelhante ao 2022 KTM 125 Duke e 2022 KTM 250 Duke.
A 390 Duke 2022 também recebe um novo subchassi aprimorado e um novo braço oscilante. O braço oscilante recém-projetado apresenta uma estrutura complexa e contraventamento superior, o que se traduz em mais capacidade de aderência à estrada.
O motor também traz novas mudanças. A tampa da embreagem é nova e o motor recebe um novo conjunto de ganchos em forma de V. A partir de agora, é difícil fazer suposições sobre as especificações do motor. Mas provavelmente produzirá potência e torque semelhantes aos do motor atual.

Estilo e Design
A estrutura da motocicleta também se parece com uma nova. A KTM 390 Duke 2022 contará com uma extensão afiada do tanque de combustível semelhante à KTM 250 Duke vista anteriormente. Uma nova extensão do tanque de combustível poderia direcionar o ar quente do motor para longe do piloto.
A motocicleta possui faróis de LED duplos exclusivos, mas os protetores de articulação exclusivos estão faltando alguns ajustes. A motocicleta também apresenta novos espelhos semelhantes aos da SuperDuke 1290.
A principal razão pela qual a KTM 390 Duke é desconfortável de pilotar não é porque a suspensão WB é bastante rígida. Isso se deve em grande parte à oferta padrão de assentos rígidos e com suporte ruim. O amortecimento é fraco. Tudo isso pode levar a quadris doloridos após um grande percurso contínuo.
O banco de trás possui alterações, porém, relatos dizem que é bem desconfortável. O amortecimento não é suficiente e o assento é estreito. A única maneira de contornar isso é obter uma configuração de assento de gel ou de ar, que é bastante acessível (prática comum dos usuários).
Como uma motocicleta com preço mais acessível, muitos esperavam que a KTM 390 Duke perdesse muitos recursos essenciais que são desesperadamente necessários nos dias de hoje. No entanto, a KTM oferece todos os itens de série e segurança como padrão, deixando até uma motocicleta que vale a pena o valor sugerido.
A Duke 2022 390 possui uma tela TFT impressionante que fornece todos os seus dados relacionados à pilotagem com apenas alguns cliques de um botão. Oferece velocidade, RPM, mapas, informações de viagem, temperaturas do motor e do líquido de arrefecimento, navegação passo a passo e muito mais, tornando-o uma proposta muito versátil. Além disso, faróis de LED, lanternas traseiras de LED, ABS de dois canais, modo Supermoto, etc. também estão presentes na motocicleta.
Veja mais da BMW G 310 R 2022

Motor
Embora o motor monocilíndrico de 373 cc de curso curto produzindo 44 hp e 25,8 lb-ft de torque na KTM 390 Duke 2022 esteja equipado com refrigeração líquida, é um dos motores mais quentes da categoria. Com uma das principais concorrentes da Duke a CB da Honda possui melhores indicadores de temperatura do motor.
A taxa de compressão de 12,6:1 é a mais alta da sua classe, e um passeio pelo trânsito movimentado da cidade é suficiente para colocar os ventiladores do radiador. O ruído do ventilador é um pouco alto, o que certamente chamará muita atenção. Além disso, as altas temperaturas também podem afetar a parte inferior das pernas do motociclista. Porém, a força produzida compensa o barulho quando colocado à prova.
A KTM 390 Duke 2022 é considerada uma boa moto de partida principalmente devido ao seu tamanho reduzido e agilidade. No entanto, não é a escolha mais ideal para motociclistas iniciantes que nunca andaram de moto na rua antes. Isso ocorre porque as engrenagens de partida curtas e o alto torque a tornam uma excelente máquina esperta e ligeira, o que pode ser algo perigoso para quem está começando.
A resposta rápida do acelerador devido à tecnologia drive-by-wire e o reabastecimento diferenciado do modelo fazem dela uma opção a ser lembrada . O motor também pode superaquecer, especialmente se você não fizer a manutenção adequada, o que é uma possibilidade para novos pilotos.
Quando isso acontecer, o piloto terá que esperar que ele esfrie. Estes problemas as Dukes anteriores apresentavam e segundo a montadora o problema foi resolvido. O consumo desse modelo é de uma média esperada de 22,05 km/l.
Conheça os detalhes da Yamaha YZ 250 2022

Freios
A 390 Duke 2022 é uma motocicleta leve que pesa apenas 164 kg. Para parar esse o modelo insanamente rápido, a KTM equipou as pinças de 4 pistões Duke 390 Duke com um disco dianteiro de 320 mm, que acabou sendo a configuração de frenagem mais afiada no segmento de motocicletas sem carenagem para iniciantes. A mordida é surreal e a progressão é de alto nível.
Para os freios traseiros, o 390 Duke possui pinças flutuantes de pistão único com discos de 230 mm. Mesmo que muitos concorrentes não ofereçam frenagem forte para a traseira, a 390 Duke 2022 é exatamente o oposto. O freio traseiro também funciona muito bem, obtendo respostas rápidas e simples.
O desvanecimento do freio também é mínimo. Além disso, tanto a dianteira quanto a traseira recebem uma configuração ABS da Bosch, salvando o piloto de situações de frenagem complicadas.
Veja detalhes da Triumph Tiger 900 2022

Ficha Técnica Duke 2022
Categoria: | Naked |
Tipo de motor: | 4 tempos, 1 cilindro vertical, 4V, DOHC |
Cilindrada: | 373 cc |
Potência: | 44 cv @ 9.000 rpm |
Torque: | 3,7 kgf m @ 7.000 rpm |
Alimentação: | Aspiração natural |
Taxa de compressão: | 12,6:1 |
Arrefecimento: | Líquido |
Partida: | Elétrica |
Câmbio: | 6 marchas |
Embreagem: | Multidisco banhada em óleo |
Transmissão final: | Por corrente |
Suspensão dianteira: | Garfo telescópico invertido, curso de 150 mm |
Suspensão traseira: | Monochoque, curso de 150 mm, com ajuste de pré-carga da mola |
Chassis: | Treliça, em aço |
Peso em ordem de marcha: | 149 kg |
Peso bruto máximo: | 335 kg |
Comprimento: | 2.145 mm |
Largura: | 760 mm |
Altura: | 800 mm |
Entre eixos: | 1.357 mm |
Altura do banco: | 830 mm |
Roda dianteira: | De liga leve, 17 pol |
Pneu dianteiro: | 110/70 17 54 W, sem câmara |
Roda traseira: | De liga leve, 17 pol |
Pneu traseiro: | 150/70 17 66 W, sem câmara |
Freio dianteiro: | Disco ventilado, 320 mm, com ABS |
Freio Traseiro: | Disco ventilado, 230mm, com ABS |
Bateria: | 12V 8 Ah, selada |
Faróis: | LED |
Tanque: | 13,4 litros |
Preço da KTM Duke 2022
O preço da KTM Duke 2022 é de R$35.990,00 (Frete Incluso)
Veja mais detalhes do modelo acessando o link abaixo:
No Agora Motor você conhece todas as novidades e lançamentos do mercado automobilístico. Se quiser notícias do mundo dos motores, aqui você vai encontrar.
Perguntas Frequentes
Qual o consumo da KTM Duke 2022?
O consumo KTM Duke 2022 390 é de uma média esperada de 22,05 km/l.
Qual o preço da KTM Duke 2022?
O preço da KTM Duke 2022 é de: R$35.990,00.