Disponível até acabar o estoque, Caoa Chery Arrizo 5 encerra vendas no Brasil

O Caoa Chery Arrizo 5 terá sua produção encerrada no solo nacional. Com produção do modelo em Jacareí-SP o modelo está sendo produzido apenas para atender a ultima demanda, e após isso, seu final está selado. 

O modelo nunca foi unanimidade de vendas e era a quarta ou quinta opção para a categoria. Visto que, seus principais concorrentes são os famosos Volkswagen Virtus e o Nissan Versa. Ambos com mais vendas para este segmento de carros. 

A Caoa Chery confirmou posteriormente que a empresa e a linha de montagem na fábrica paulista vão focar na venda de modelos como o Arrizo 6 Pro, além do elétrico Arrizo 5e, que ainda está em produção. No entanto, o Arrizo 5 movido à combustível fóssil continuará disponível no site da marca até esgotarem os componentes para a produção do modelo.

Gradualmente o modelo está sumindo das concessionárias e do catálogo oficial da montadora. O modelo apresentado em 2018 nunca emplacou com ótimas vendas, enfrentando uma concorrência pesada pelos modelos que ele enfrentava na categoria, após 4 anos de “existência” ele dará lugar para o modelo mais tecnológico e que tem tudo para ser sucesso de vendas.

Guia do Conteúdo

Arrizo 5

Caoa Chery Arrizo 5
Arrizo 5 saiu de linha. Foto: Reprodução

Em 2019, primeiro ano em que o Arrizo 5 foi vendido no Brasil, vendeu 2.404 unidades, menos ainda que o Chevrolet Cobalt, que já estava ensaiando para interromper a produção (no mês de fevereiro seguinte). Em 2020, exceto pela retração do mercado causada pela epidemia, continuou baixa, com um total de 1.110 unidades vendidas, voltando a ser a menos vendida neste segmento.

Já em 2021 o melhor mês foi janeiro, quando foram registrados 116 veículos, e fevereiro caiu quase 50% para 68. Em maio, sua produção mensal já estava abaixo de 50, e em julho caiu para 17. Seu último ano terminou com 438 unidades registradas.

Até o final do ano passado, o Caoa Chery Arrizo só aparecia no site da empresa na configuração RXS, que posteriormente foi vendido por 90.490 reais. Por fim, o sedã mais acessível da marca passa a ser o Arrizo 6 GSX, que custa a partir de R$ 128.490.

Sob o capô do Arrizo 5 RXS está um motor turbo de 1,5 litro que produz 147 cv com gasolina e 150 cv com etanol. Independente do combustível, o torque é de 19,4 kgfm a 5.500 rpm. Desde 2020, possui transmissão automática CVT com 9 marchas analógicas. De série, o sedã vem com assistente de partida em subida, faróis ajustáveis ​​eletricamente, rodas de 16 polegadas, ar-condicionado digital, câmera de ré, rodas de liga leve de 17 polegadas, bancos de couro e teto solar elétrico.

Fique atualizado seguindo o Agora Motor, veja todas as novidades no mundo dos motores.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Descubra como financiar um carro pela Caixa e pagar menos em 2025

Comprar um carro é o objetivo de muitos brasileiros, mas o preço à vista nem…

Gabriel Schmoller
Notícias Esqueceu o celular no Uber? O que realmente acontece e quem paga a conta

Perder o celular é sempre um momento de tensão, e quando isso acontece em um…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Ducati Monster V2 2026 promete revolução no visual e na performance

A Ducati está prestes a apresentar uma das atualizações mais esperadas do mundo das duas…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo sedã híbrido da Geely custa menos que muito SUV e é cheio de tecnologia

O mercado automobilístico global está passando por uma transformação intensa, impulsionada por avanços tecnológicos e…

Gabriel Schmoller
Notícias BYD prepara SUV híbrido compacto que promete surpreender o mercado

A BYD confirmou que o SUV compacto Yuan Pro ganhará, em 2026, versões híbridas plug-in,…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário