BYD do Brasil está dominando o país! Depois de São Paulo, a montadora chega em Minas Gerais e Espirito Santo!

Em parceria com o grupo Águia Branca a BYD do Brasil deve abrir cinco novas unidades ainda em 2022, onde o foco são três em Minas Gerais e duas unidades em Espírito Santo.

Com anúncio feito recentemente o grupo em parceria com o grupo Águia Branca uniram forças e pretendem abrir mais unidades por todo o Brasil. Os dois estados escolhido para iniciar esta expansão foram os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. 

Guia do Conteúdo

Grupo Águia Branca e BYD

BYD

O Grupo Águia Branca, com sede no Espírito Santo, iniciou suas atividades em 1946, atuando em todas as áreas de transporte, logística e venda de automóveis em todo o Brasil. Conforme o plano, além das cidades de Vitória e Villa Vija (ES), as concessionárias da marca estarão localizadas em Belo Horizonte, Uberlândia e Juiz de Fora (MG).

“Nosso objetivo é estar presente, inicialmente, nas grandes cidades brasileiras, sempre aliados a experientes grupos do mercado automotivo. O tradicional grupo Águia Branca conseguiu unir essas duas expectativas. Assim, em breve, anunciaremos as próximas cidades que vão ter concessionárias”, destaca Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.

Para abrir 45 concessionárias no Brasil até o final de 2022, a BYD nomeou representantes nos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Considerando o anúncio de hoje, em Minas Gerais e Espírito Santo, foram confirmados 14 pontos de venda de veículos elétricos e híbridos no país.

Após entrar no Brasil em 2015, a BYD entrou no segmento de carros de passeio do país no final do ano passado, iniciando a pré-venda do BYD Tan, SUV elétrico top de linha que acomoda sete passageiros e autonomia de 437 quilômetros.

Nas próximas semanas, a marca apresentará o BYD Han, sedã elétrico top de linha, que deve começar a ser vendido no primeiro semestre deste ano. No segundo semestre do ano, a marca pretende lançar o SUV híbrido BYD Song com autonomia total de 1.200 quilômetros e o sedã híbrido BYD Qin Plus com consumo médio de 26 quilômetros. A autonomia no modo elétrico é de 55 km ou 120 km, dependendo da versão.

O grupo BYD está atuando no mercado brasileiro em várias frentes, a primeira frente de trabalho é colocar vários ônibus movidos à energia elétrica e recentemente forneceu cinco unidades do modelo sedã movido à energia elétrica para Polícia Militar da Bahia.

Acompanhe e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos motores. Acesse o Agora Motor e veja mais.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Descontos surpreendentes: Peugeot 208 e 2008 para PCD podem chegar a R$ 30,7 mil

O mês de outubro de 2025 traz ótimas oportunidades para o público PCD interessado nos…

Gabriel Schmoller
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário