Mercedes-AMG GT mais potente produzido é apresentado de forma oficial

Você amante de velocidade quer ter um veículo exclusivo, extremamente limitado e com potência para dar e vender? O novo Mercedes-AMG GT comemorativo de 55 anos de história pode ser seu por alguns milhares de reais.

A Mercedes acaba de anunciar a produção de 55 unidades do AMG GT em comemoração de 55 anos de história. O modelo mais potente criado pela marca será exclusivo e contará com um trem de força e itens de série que fazem do modelo realmente único.

O “modelo” 

Mercedes-AMG GT
Foto: Reprodução

A Mercedes-AMG GT chega com seu motor V8 biturbo de 4,0 litros, o motor recebeu injetores personalizados e outros desenvolvimentos especiais (como virabrequim plano). Como resultado, o esportivo entrega 734 cv e 850 nm (86,67 kgf) de torque. A caixa de velocidades de corrida sequencial Hewland HLS é de 6 velocidades com um diferencial ajustável que envia potência para o eixo traseiro.

A suspensão usa amortecedores Bilstein ajustáveis ​​de quatro vias. Cada um deles tem configurações para alta e/ou baixa velocidade de recuperação e níveis de compressão, além de permitir ajuste de altura. Além disso, a barra estabilizadora é ajustável individualmente.

Como é a fera por fora

O modelo utiliza fibra de carbono no capô, para-lamas, soleiras das portas, porta traseira e saia traseira. Na frente, há uma grade esportiva específica da AMG. O divisor dianteiro foi desenvolvido especialmente para a série GT Track e é complementado por uma asa traseira de corrida mecanicamente ajustável que aumenta a força descendente no eixo traseiro.

Outro destaque deste modelo GT é a integração do emblema AMG na área superior do para-choque dianteiro. As rodas da Mercedes-AMG GT Track Series são exclusivas de 18 polegadas.

Por dentro do modelo

No interior há uma gaiola de proteção de aço de alta resistência aparafusada a uma estrutura de alumínio e uma escotilha de resgate colocada no teto.

Desenvolvido em colaboração com os especialistas da Cube Controls, o volante apresenta uma ampla faixa de ajuste e inúmeras oportunidades de controle. O painel de carbono fosco inclui uma unidade de exibição Bosch DDU 11 programável.

Como o modelo vai ser vendido

As vendas mundiais do Mercedes-AMG GT Track Series serão tratadas diretamente pela Mercedes-AMG na Alemanha. Os modelos terão prioridade para clientes que já adquiriram outro supercarro da marca: o Mercedes-AMG One. A marca diz não haver preço fixo para o modelo no Brasil devido às muitas personalizações possíveis. Porém, será possível ver a Mercedes-AMG GT rodando por aqui.

Acesse o Agora Motor e fique por dentro de novidades como esta!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Descubra como financiar um carro pela Caixa e pagar menos em 2025

Comprar um carro é o objetivo de muitos brasileiros, mas o preço à vista nem…

Gabriel Schmoller
Notícias Esqueceu o celular no Uber? O que realmente acontece e quem paga a conta

Perder o celular é sempre um momento de tensão, e quando isso acontece em um…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Ducati Monster V2 2026 promete revolução no visual e na performance

A Ducati está prestes a apresentar uma das atualizações mais esperadas do mundo das duas…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo sedã híbrido da Geely custa menos que muito SUV e é cheio de tecnologia

O mercado automobilístico global está passando por uma transformação intensa, impulsionada por avanços tecnológicos e…

Gabriel Schmoller
Notícias BYD prepara SUV híbrido compacto que promete surpreender o mercado

A BYD confirmou que o SUV compacto Yuan Pro ganhará, em 2026, versões híbridas plug-in,…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário