Carros autônomos da Google chegam em mais uma cidade!
O futuro chegou e com ele alta tecnologia. E em todos os campos imagináveis ela está presente. E se falássemos no passado que os veículos poderiam andar “sozinhos” seríamos chamados de loucos. Porém, hoje, isso é possível.
A Waymo, divisão da gigante Google responsável pelo desenvolvimento, pesquisa e implementação de veículos autônomos, expande a sua pesquisa para mais uma cidade. A escolhida da vez é São Francisco, na Califórnia. Em Phoenix, no Arizona, o programa será expandido, mas já possui cerca de 300 automóveis em operação.
Guia do Conteúdo
Novo Uber?

A ideia é que no futuro esses usuários possam compartilhar livremente sua experiência com os carros autônomos da Waymo sem problemas. Ainda é possível que a empresa possa lançar um serviço de táxi na cidade, embora a Comissão de Serviços Públicos da Califórnia tenha dado luz verde ao processo, uma dinâmica que ainda exige certa burocracia no corpo diretivo da agência para funcionar.
Leia também: Melhores Carros para Aplicativo
A Waymo testou quase 100 carros nas ruas de São Francisco, inclusive perto da sede do Google em Mountain View. O serviço será aberto ao público sem restrições e estará disponível todos os dias da semana.
Em Phoenix, após anos de testes no centro da cidade, o serviço se expandirá para os subúrbios. As áreas de Chandler, Gilbert, Mesa e Tempe serão eventualmente cobertas pelo projeto.
O movimento da subsidiária do Google visa estabelecer-se no mercado de carros autônomos após o crescimento e integração de outros serviços importantes, como o Argo IA da Ford em parceria com a Volkswagen e o Cruise da General Motors.
Como funciona o projeto?
Para o futuro da indústria automotiva, o Google Cars é o projeto mais promissor: um carro 100% autônomo que pode circular nas ruas sem intervenção humana. Ainda em testes, o veículo começou a circular nas ruas da Califórnia em 2015.
O serviço está disponível em versão beta para um pequeno grupo de usuários. Ainda assim, as operações envolvendo carros com motoristas de segurança foram interrompidas devido à pandemia do novo coronavírus.
Apesar de estar em operação há cinco anos, a Waymo recentemente começou a expandir sua frota de veículos. De acordo com o executivo-chefe da empresa, John Krafcik, serão necessários dois anos para operar os três primeiros veículos e outros 12 meses para atingir o número de 100 carros.
Acompanhe as postagens diárias do Agora Motor. Nele mostramos todas as novidades, atualizações e tudo que acontece no mundo dos Motores.
