Fabricante chinesa Great Wall confirma SUV híbrido para iniciar as vendas aqui no Brasil
O modelo será fabricado pela submarca Haval, e será o carro chefe para a marca ser conhecida em todo solo nacional.
O H6 da Great Wall, é um utilitário-esportivo grande. Deve chegar com algumas características únicas para a versão e com esses atrativos a marca espera ter milhares de vendas para o modelo. As três características do modelo que deve chegar até o fim de 2022 e que mais chamam atenção são:
- É um modelo híbrido que combina um motor de combustão interna e um motor elétrico.
 - No modo elétrico, é capaz de 200 km, uma autonomia rara de se ver em modelos deste tamanho.
 - Ele virá com duas opções de motor híbrido, um plug-in (PHEV), onde o carregamento precisa ser feito em uma tomada, e um convencional (HEV), onde o carregamento é feito pelo próprio motor a combustão.
 
O H6 é todo montado por um braço da Great Wall, a Haval é responsável pela montagem de todos os SUVs da marca e opera com muita qualidade tais modelos.
Guia do Conteúdo
Características do SUV da Great Wall

Os híbridos convencionais apresentam um motor turbo de 1,5 litro com injeção direta de alta pressão e turbo compressor de geometria variável. Produz motores elétricos de 156 cv e 177 cv, produzindo um combinado de 243 cv e 54 kgf.m de torque.
Os híbridos plug-in têm um conjunto maior de baterias (carregadas em uma tomada ou carregador). O mesmo 1.5 turbo também funciona com um motor elétrico extra no eixo traseiro, elevando o total para 326 cavalos de potência.
O torque permanece em 54 kgf.m. É esta versão que atinge uma autonomia de 200 quilómetros só em modo elétrico. Essa é uma grande diferença, pois permite viajar sem grandes problemas: o motor de combustão interna entra em ação se a bateria acabar.
Com 4,65m de comprimento, 1,88m de largura, 1,73m de altura e 2,73m de entre-eixos, o H6 é maior que o SUV médio Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos, e é do tamanho de um Volkswagen Tiguan ou Toyota RAV4. Mas leva apenas cinco pessoas.
O interior é refinado: possui painel de instrumentos digital com tela de 10,25 polegadas e central multimídia de 12,3 polegadas.
O início das vendas do SUV está previsto para o final deste ano. O primeiro modelo nacional será produzido na fábrica de Iracemápolis (SP) e só deve estar disponível no segundo trimestre de 2023.
Acompanhe o Agora Motor e fique por dentro de todas as novidades do mundo dos motores.
