Carro de Repasse! O que é? Como funciona? Veja tudo sobre a prática!

Alguns aspirantes a compradores de carros ficam empolgados com um veículo abaixo do mercado. A maioria das pessoas não sabe que pode realmente estar fazendo um mau negócio.

Algumas pessoas não sabem qual é o valor atrativo porque são carros de transferência. Mas o que são eles? Por que vale muito menos do que a tabela? É seguro fazer esse tipo de negócio?

Vamos esclarecer algumas de suas dúvidas sobre o assunto. De fato, no segmento de carros usados ​​e novos, os veículos de transferência são bastante comuns. Na verdade, todos esses são carros vendidos por menos do que a tabela. Muitas vezes, esses veículos, dependendo do estado em que se encontram, fazem parte de uma negociação de veículo novo ou de meio a novo.

O que é carro de repasse?

Carro de repasse, são carros vendidos abaixo do preço de mercado. O vendedor não é obrigado a fazer modificações mecânicas e estéticas, que podem depender da vontade do comprador. Esse problema é comunicado ao cliente durante o processo de negociação.

A diferença no valor de um carro de repasse, como o próprio nome sugere, se deve ao fato de não haver um plano específico de avaliação de tratamento ou reparo para o veículo. O carro em questão é vendido como está. Vale ressaltar que é comum que carros passem em leilão, geralmente por motivos legais.

Diferença de carro de repasse e Revenda

Os conceitos entre transferência e revenda de carros são um pouco confusos. Enquanto um não exclui o outro, existem diferenças. Ocorre especialmente no mercado de carros usados ​​e semi novos.

Quando um revendedor compra um item usado, ele faz modificações, substituições de pneus, acessórios, peças, etc. que possibilitam a venda do veículo.

Por outro lado, uma transferência é exatamente o que o termo diz, o revendedor passa o carro como está e o comprador negocia com conhecimento de tal transação comercial.

carro de repasse
Foto: Reprodução

Compensa comprar?

O mundo dos carros que passam não é tão misterioso quanto parece. Simplificando, são apenas carros sem a garantia usual, vendidos a preços bem abaixo da média.

Mas não pense que esta é uma grande oportunidade para qualquer um. Se não tiver experiência em avaliar carros (mecânica, carroceria e muitos outros), é melhor não arriscar.

Embora algumas pessoas acreditem que a lei proíbe essa prática é que você pode solicitar um reembolso para quaisquer problemas futuros, na verdade, é muito mais complicado. Na melhor das hipóteses, você terá uma longa briga no tribunal.

Veja mais novidades no Agora Motor, seu portal do mundo dos motores.

5/5 - (1 votos)

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Fiat Cronos Precision 2026 surpreende: cinco motivos que podem te convencer a comprar

O Fiat Cronos Precision 2026 chega reafirmando o compromisso da marca italiana em oferecer um…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Dolphin 2026 surpreende com item inédito e visual repaginado

O Dolphin 2026 chega com mudanças importantes que mostram a evolução da BYD no segmento…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Honda PCX 2026 chega com novidades, preço atualizado e ficha técnica completa

A nova Honda PCX 2026 chega ao mercado brasileiro mantendo o posto de scooter mais…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Corolla 2026 apresentado cheio de novidades e com versão de até 400 cv

O Toyota Corolla está prestes a entrar em uma nova fase tecnológica e de desempenho….

Gabriel Schmoller
Notícias 5 marcas de carros que o Brasil sente falta e deveriam voltar logo

O Brasil é um dos maiores mercados automotivos do mundo e, mesmo com a chegada…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário