BMW i3 2022: Preço, Versões, Motor e Fotos
O BMW i3 2022 é um veículo totalmente elétrico construído em uma plataforma sob medida, uma tendência que desde então seguiu o Volkswagen ID.3 e muitos outros veículos elétricos a bateria. O i3 é divertido e fácil de dirigir, com forte desempenho e um trem de força ultra eficiente. O design interior exclusivo faz com que pareça mais especial do que o Renault Zoe ou o Peugeot e-208.
O BMW i3 oferece uma experiência de condução imersiva que está muito longe de um carro citadino tradicional; apenas um passeio estável pode realmente compensá-lo. Embora o trem de força elétrico de baixo custo do i3 2022 seja impressionante, sua embalagem e design o tornam um dos EVs mais fáceis de usar e atraentes que você pode comprar. Pode parecer caro em comparação com a concorrência, mas definitivamente parece uma opção premium.
O BMW i3 2022 Electric hatchback existe desde 2013, mas graças ao seu design inovador sob medida, ainda parece e se sente mais avançado do que seus rivais baseados em modelos de produção regulares.
O BMW i3 2022 foi atualizado em 2018 com uma bateria maior. O carro foi lançado em 2013 com uma bateria de 22,6 kWh, que foi aumentada para 33 kWh após uma atualização de 2016 – e agora tem uma bateria de 42,2 kWh, que combina com o Nissan Leaf de nível básico (40 kWh) e Hyundai Kona. o elétrico (64 kWh) é mais consistente). O alcance oficial do i3 (medido pela última classificação WLTP) é de impressionantes 300 quilômetros – um aumento de quase 30% em relação ao seu antecessor.
O BMW i3 2022 está disponível em duas versões: um carro padrão wicar com 168 cv e um modelo esportivo com 181 cv. O i3 faz parte da gama BMW ‘i’, que até recentemente incluía os impressionantes modelos i8 coupé e Roadster, e o novo BMW IX3 chega no final de 2020. Modelos como o BMW I4 e o BMW iX SUV estão em desenvolvimento.
O i3 usa design inovador, métodos de construção avançados e fibra de carbono para manter o peso no mínimo. O estilo também é agressivo, o que no caso do i3 significa uma carroceria hatchback única com rodas em cada canto. Porta traseira do passageiro articulada para facilitar o acesso ao espaçoso interior de quatro lugares
O i3 2022 é o carro mais acessível da gama “i” da BMW e, apesar de um preço inicial de cerca de £ 34.000 (R$353.950), ainda não é barato. Os compradores precisam se concentrar no fato de que um trem de força totalmente elétrico pode reduzir significativamente os custos de operação a longo prazo, tornando-o financeiramente significativo.
Além da escolha entre o carro padrão e o i3s, não existe esse nível de acabamento. Em vez disso, a BMW oferece uma gama de pacotes e opções, com opções de interior divididas em três “mundos”: Loft, Cabin e Suite.
O equipamento de série é generoso, incluindo sensor de chuva, sistema de condução automática, faróis automáticos, retrovisores rebatíveis anti-encadeamento, volante multifunções, apoio de braço central, cruise control com função de travagem, ar condicionado automático, bancos dianteiros aquecidos e sistema de navegação BMW “Pro”. A prontidão do Apple CarPlay agora também é padrão. Os pacotes opcionais incluem um pacote de assistência ao estacionamento, um teto solar de vidro elétrico e um sistema de som Harman Kardon.
Guia do Conteúdo
Conjunto de força
Com sua caixa de transmissão direta de velocidade única, o i3 2022 puxa os corredores com potência, suavidade e linearidade. É uma viagem relativamente rápida porque. Tanto o modelo regular quanto o esportivo i3S aceleram instantaneamente e se sentem ágeis pela cidade. O passeio do i3 complementa seu pedigree premium e interior sereno. A experiência é isolada, sem zumbido, vibração ou som irritantes, pelo menos até que o modelo de extensor de alcance opcional dê partida em seu motor a gasolina.
A suspensão do i3 alisava com tanta facilidade rachaduras, solavancos e rachaduras no pavimento que parecia tão isolado da estrada. Embora a direção leve e entorpecida não seja ideal, o tamanho diminuto do i3 e o peso relativamente leve tornam a segmentação no trânsito divertida.

Bateria
Comparado com a bateria de 60,0 kWh do Bolt EV e a classificação EPA de 259 milhas, o alcance totalmente elétrico do i3 423 de 153 milhas empalidece em comparação com sua bateria de 42,2 kWh. Da mesma forma, o Model 3 tem um alcance máximo de bateria de 353 milhas. Ainda assim, apenas o i3 possui um gerador de extensão de alcance movido a gasolina opcional que entra em ação quando a bateria cai para 5%.

Interior e tecnologia
Com as dimensões externas de um carro citadino subcompacto, o i3 2022 é perfeito para navegar no trânsito e transformar a forma em um espaço de estacionamento apertado – mas os passageiros do banco traseiro sofrem com o tamanho pequeno. O interior é trabalhado com materiais reciclados atraentes, e a cabine tem um apelo aberto e arejado, mas aqueles que passam o tempo nos assentos traseiros apertados não ficarão tão felizes quanto os da frente.
O i3 tem a praticidade típica de um hatchback pequeno – com um twist. As portas laterais traseiras são articuladas na parte de trás, de modo que se abrem na frente das portas dianteiras. Não há pilares separando as portas dianteiras e traseiras, o que cria um grande espaço aberto que pode ser facilmente acessado (e carregado) pela parte de trás. Os bancos traseiros podem ser facilmente rebatidos usando a alça dentro do carro e, quando colocados, podemos acomodar 14 malas de mão.
Enquanto muitos veículos elétricos e híbridos optam por telas grandes com recursos de toque e informações ultra ricas, o 2022 i3 adota uma abordagem mais simples. Todos os modelos i3 apresentam a interface de infoentretenimento iDrive 6 da BMW. A integração Apple CarPlay é padrão, mas a compatibilidade automática com Android não é fornecida. O carro também não possui tomada elétrica, apenas uma única porta USB, localizada no console central dianteiro.

Ficha Técnica i3 2022
Combustível | Híbrido / Elétrico |
Potência (cv) | 170 |
Torque (kgf.m) | 25,5 |
Velocidade Máxima (km/h) | 150 |
Tempo 0-100 (s) | 7,3 |
Consumo cidade (km/l) | N/D |
Consumo estrada (km/l) | N/D |
Câmbio | automática de 1 marchas |
Tração | traseira |
Direção | elétrica |
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. |
Suspensão traseira | Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. |
Freios | N/D |
Altura (mm) | 1.590 |
Largura (mm) | 1.775 |
Comprimento (mm) | 4.011 |
Peso (Kg) | 1.440 |
Tanque (L) | N/D |
Entre-eixos (mm) | 2.570 |
Porta-Malas (L) | 260 |
Ocupantes | 4 |

Preço do BMW i3 2022
O preço do BMW i3 2022 é de R$ 353.950.
Veja mais detalhes do modelo acessando o link abaixo:
Não perca tempo procurando notícias mais quentes e artigos sobre os seus modelos preferidos. O Agora Motor reúne o que há de mais novo em notícias de automobilismo e também os melhores artigos sobre os modelos mais cobiçados do Brasil e do mundo.
Web Stories
Perguntas Frequentes
Qual o preço do BMW i3 2022?
O preço do BMW i3 2022 é de R$353.950.
O i3 2022 é 100% elétrico?
Sim, o carro não tem a opção de combustível “tradicional”. Apenas a versão totalmente elétrica está disponível.