Honda Civic Cross será eletrificado e terá motor 2.0 igual ao do sedã em breve

Confirmado para o Brasil para 2023, o norte-americano Honda Civic Cross vazou e os consumidores receberam informações com antecedência. O fabricante de automóveis japonês é um mistério sobre seu próximo modelo apelidado de Civic Cross, pois será vendido em mercados onde o verdadeiro HR-V também será vendido.

Documentos internos da Honda revelaram que o Civic Cross terá um motor 2.0 de quatro cilindros naturalmente aspirado. É exatamente o mesmo conjunto mecânico do sedã Civic, o que faz muito sentido. Afinal, os dois compartilham uma plataforma, então não há necessidade de eles terem layouts diferentes.

O Civic Cross é um pequeno SUV que será usado em dois países. Tem um motor de 2,0 litros naturalmente aspirado e 160 cv, o que o torna muito mais potente do que um motor de 1,8 litros tinha no passado. Existem apenas duas transmissões disponíveis para este veículo: a CVT, que é sempre da Honda.

Houve um ressurgimento da popularidade das transmissões manuais nos EUA – especialmente para nichos de mercado. É isso que torna a documentação vazada tão interessante. Não só prova que haverá um novo Civic, mas também um modelo completamente diferente chamado Civic Cross.

Seu principal rival, o Toyota Corolla Cross, oferece esse tipo de layout na América do Norte e Europa, mas não no Brasil.

Guia do Conteúdo

Honda Civic Cross híbrido brasileiro?

A Honda prometeu que o Civic Cross que será vendido aqui usará um conjunto eletrificado.

Com isso, fecha o trio de carros híbridos disponíveis para os consumidores no momento: o híbrido CR-V, o Civic e-hicle e o Civic NEV. Esses sairão ainda este ano.

civic cross
Imagem retirada do site: Motor1.

Acreditamos que o Civic e o HR-V compartilham a mesma plataforma e que seu trem de força híbrido também será semelhante. O motor de 2.0 litros criará eletricidade para alimentar o carro e usará métodos ligeiramente diferentes de coletar esses elétrons do que os motores usados em veículos menores.

Uma desvantagem é que os motores a gasolina podem ser um pouco mais difíceis de trabalhar em movimento, porque sua potência é mais uma despesa do que um benefício.

Esses números mostram que o sedã é mais econômico que o SUV, mas devido ao seu motor mais pesado e com pior aerodinâmica, ele precisa repetir os mesmos números.

Veja as novidades e atualizações do mundo dos motores acessando o Agora Motor. Acesse e fique por dentro de todas as novidades do mercado.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Nova linha do Honda ZR-V 2026 chega ao Brasil com surpresas discretas

Honda ZR-V 2026 chega ao Brasil com leves mudanças no visual, melhorias internas e o…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross ou Fiat Pulse Audace Hybrid? Veja qual híbrido é melhor

A disputa entre Toyota Yaris Cross e Fiat Pulse Audace Hybrid T200 AT promete movimentar…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Pulse Audace Híbrido: Desconto Imperdível de R$ 16,6 mil para CNPJ

A Fiat preparou uma oferta atraente para o Pulse Audace híbrido neste mês de outubro…

Gabriel Schmoller
Notícias Uber derruba SUVs “da moda”: veja quem foi expulso do Black

Em uma decisão que surpreende motoristas e entusiastas, a Uber decidiu retirar Citroën Basalt e…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross desafia o VW T-Cross: veja quem é o melhor

A chegada do Toyota Yaris Cross ao mercado brasileiro promete agitar o segmento dos SUVs…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário