Conheça a scooter baixa cilindrada da Honda que faz 67,4 km/l: Super Cub 110
A Honda Super Cub, que tem tudo para estar na lista das motos que ficarão em linha para sempre, acaba de ganhar uma nova atualização, que fez com que ela ficasse ainda mais robusta no Japão.
O modelo tem origem na Super Cub de 1958, que foi um dos veículos mais vendidos da história. No entanto, com as atualizações recentes, a Super Cub ficou mais moderna e, ao mesmo tempo, parecida com a Super Cub 100 tradicional e a Super Cub 135.
No que diz respeito a modernidade, uma das atualizações da Super Cub 110 está na cestinha da parte da frente e um amplo bagageiro na parte de trás, o que torna a moto mais utilitária ainda, já que foi pensada como uma opção simples e básica de meio de transporte para ser utilizado durante o dia a dia.
Com seu lançamento no mercado japonês planejado para o dia 19 de maio, a Honda Super Cub 110 passa a contar com série de freios a disco na dianteira, com ABS e rodas de liga leve.
Mais um ponto que foi atualizado na moto da Honda foi a motorização, já que, para se adequar às novas regras de emissões e, com isso, melhorar a eficiência, mudanças significativas precisaram ser feitas.
Podendo chegar a 8 cavalos de potência máxima a 7.000 rpm e 0,90 de quilogramas-força-metro de torque, a moto conta ainda com um motor monocilíndrico de 109 cilindradas.
Além disso, a moto Honda Super Cub 11Pro, que pesa apenas 111 quilogramas, pode realizar um consumo de apenas 67,4 quilômetros por litro. Suas rodas de liga leve de 14 polegadas também foram equipadas com pneus sem câmara, com o objetivo de, assim, facilitar no momento das manutenções.
Ademais, em seu painel de LCD, a Super Cub 11Pro conta ainda com um indicador de marcha, medidor de combustível, mostrador de consumo médio e relógio.
Por fim, no que diz respeito à expectativa de venda, o que espera-se é que sejam vendidas 1700 unidades da Super Cub 11Pro por ano.

Receba diariamente notícias relacionadas ao mundo dos motores através do Agora Motor o seu portal de notícias e artigos.
