De acordo com ABEIFA, a venda de carros importados no Brasil cai em 33%
A Abeifa, Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, divulgou dados recentemente, de que a venda de carros importados, no Brasil, caiu em 33% em abril comparado com o mesmo mês do ano anterior, o que mostra uma queda significativa.
Esses dados foram divulgados na última quarta-feira (04), no entanto, mesmo com essa queda de 33% na venda de importados, no que diz respeito ao montante total, a alta foi de 3,3% se comparado com as 1452 unidades vendidas no mês de março (mês anterior) deste ano.
Segundo os dados divulgados referente a venda de importados, vale destacar ainda que o modelo mais vendido foi o caminhão Kia Bongo, os quais foram comercializados mais de 200 unidades. Já no que diz respeito aos modelos a passeio, o que teve mais destaque referente às vendas de importados foi o XC90, da Volvo, que teve 170 unidades emplacadas.
Além disso, podemos destacar também que a marca campeã das vendas de carros importados foi, de fato, a Volvo, marca sueca, fundada em 1927 em Gotemburgo, Suécia, filiada da Associação Brasileira da Empresas Importadores e Fabricantes de Veículo (Abeifa), que contou com mais de 520 veículos comercializados, dentre eles, o que já mencionamos anteriormente, Volvo XC90.
O Volvo XC90, por sua vez, é um carro importado de alto padrão, que chega a até 30 quilômetros de autonomia elétrica, conta com sistema de tração AWD e comporta até 7 pessoa, ou seja, é um carro que, além de ser grande, conta com uma ficha técnica incrível.
Ademais, ainda no que diz respeito a queda de 33% na taxa de compra dos veículos importados, podemos destacar que, parte dessa queda é por conta dos transtornos pandêmicos que vivenciamos nos últimos anos, o que fez com muitas pessoas acabassem saindo do emprego e, com isso, ficando sem salário.
No entanto, para os próximos meses, a expectativa é que a situação melhore e, com isso, a taxa na porcentagem de vendas de carros importados também apresente algum tipo de aumento.

Receba mais notícias quentes do mundo dos motores, acesse o Agora Motor o seu portal de notícias.
