SUV gigante feito para agradar chineses: Volkswagen Tavendor 2023
Após três meses depois de aparecer nos testes nas estradas geladas da Suécia, o novo SUV de grande porte da Volkswagen para a China dá as caras. Com o nome de Tavendor, o modelo foi desenvolvido em parceria com a FAW e acaba de ser revelado para todos em fotos vazadas na internet, pelo Ministério da Indústria da República Popular. É um modelo que chegará em breve e ficará abaixo do Talagon – outro carro grandalhão exclusivo dos chineses.
Nas imagens que foram vazadas, é possível identificar as linhas características da identidade da Volkswagen, onde a grade frontal que integra os faróis, o extenso vinco horizontal nas laterais e as lanternas interligadas na traseira merecem destaque. Além disso, dependendo da versão, existem formatos diferentes para os para-choques, modificações na grade frontal e desenhos próprios para as rodas.
Em relação a suas dimensões, o Tavendor tem 4,93 metros de comprimento, 2,01 metros de largura e 1,75 metros de altura. Para efeito de comparação, seu irmão maior, Talagon, possui as seguintes medidas: 5,15 metros de comprimento, 2 metros de largura e 1,79 metros de altura. Ademais, em ambos os modelos, que são produzidos pela Volkswagen em parceria com a FAW, a distância entre-eixos é de 2,98 metros.
Outra joint-venture local, mantida como a SAIC, comercializa modelos equivalentes. O Teramont, que possui 5,05 metros de comprimento, é equivalente ao Talagon, enquanto o Teramont X, de 4,91 metros, é análogo ao Tavendor.
Guia do Conteúdo
Detalhes do novo Volkswagen Tavendor
O Tavendor, que tem seu lançamento programado ainda para final deste ano e passará bem longe do Brasil, conta com uma frente parruda e uma traseira fluida, a qual não chega a ser igual a de um cupê, mas quebra com a harmonia do conjunto.
Disponível em quatro versões, o novo modelo terá dois estilos de para-choques, além de contar com rodas exclusivas em cada uma das opções. Na parte da frente, o que mais chama a atenção é o capô quase reto, que tem faróis em LED suspensos, já na parte de trás, o que ganha destaque são as lanternas únicas, também em LED, que possuem semicírculos unidos.
Por fim, no que diz respeito a mecânica, o motor será conhecido como 2.0 TSI, com duas opções de potência, sempre associado ao câmbio automatizado DSG, que conta com 7 marchas e dupla embreagem.

Receba mais notícias relevantes do mundo dos motores. Acesse o Agora Motor o seu portal de notícias e artigos.
