Toyota Camry volta ao Brasil como híbrido mas sem o motor V6!
O mercado de sedãs executivos de diversas marcas parecia morto no Brasil. Após muitas saídas do mercado, alguns nomes importantes estão de volta, como o Toyota Camry. Acompanhe!
O sedã, que não ganhava uma nova geração desde 2021, quando saiu do Brasil, agora conta com uma motorização híbrida no lugar do V6, além disso, recebeu um face-lift. O propulsor 3.5 de 310 cavalos dá lugar a um quatro cilindros, aliados a três motores elétricos que entrega 120 cavalos e 20,6 kgfm. Em relação a potência total, ela é combinada e chega a 211 cavalos, torque combinado e consumo não informado.
Em relação ao câmbio, é o e-CVT, o qual é capaz de simular a sensação de trocas de marchas, além disso, a tração é dianteira. O conjunto de baterias de níquel metal fica localizado sob o banco traseiro, e o tipo de bateria usada costuma ter uma menor densidade energética do que os de íons de lítio, no entanto, compensa na durabilidade maior e no menor risco de incêndio.
A Honda, por exemplo, suspendeu as importações do Accord, e a única opção disponível, no momento, é o Hyundai Azera, que de acordo com o site da marca, ainda é o modelo anterior ao face-lift, o qual foi feito no ano de 2019. Agora, no entanto, a Toyota retorna esse segmento com o tradicional Camry, por R$ 331.790 reais!
Guia do Conteúdo
O conforto continua o mesmo
O Camry continua sendo vendido na versão topo de linha XLE, e a troca de motorização não afetou o pacote de equipamentos. No entanto, houve um aprimoramento no pacote Toyota Safety Sense, o qual agora inclui alerta de mudança de faixa, assistência de direção e sistema de pré-colisão atualizado.
Em relação ao seu interior, os bancos são forrados em couro e trazem detalhes em revestimento sintético premium, banco traseiro com regulagem de inclinação, ar-condicionado de três zonas, painel com superfícies macias ao toque e iluminação ambiente. Além disso, o carro conta com um teto solar panorâmico e a central de multimídia é flutuante.
Por fim, vale destacar ainda que o motorista pode escolher o modo de condução que mais lhe favorecer: Normal, Eco, EV e Sport, sendo que o EV é o modelo 100% elétrico.

Receba diariamente notícias quentes do mundo dos motores acessando o Agora Motor o seu portal de notícias e artigos diários.
