BYD D1 Chega em julho e promete revolucionar os carros de aplicativo
Todo mundo que trabalha como motorista de aplicativo sabe muito bem que não é fácil escolher um bom carro para trabalhar. Um bom carro de aplicativo deve ter ao mesmo tempo conforto para você trabalharia todo e para seus passageiros, deve ser econômico para que você possa ter algum lucro, sobretudo por conta do preço da gasolina, e deve ser potente para que você possa ir e vir sem nenhum problema.
Não é fácil achar um único veículo que junte todas essas funções, mas felizmente para quem trabalha nesse ramo isso vai ficar mais fácil.
Acontece que em julho, um novo veículo vai chegar aos mercados, o BYD D1, o veículo que promete revolucionar a forma com que se dirige para aplicativos hoje em dia. O veículo que deve chegar aos mercados brasileiros por 260 mil reais, chega com uma autonomia elétrica de 371 km e vai ter suas vendas focadas obviamente para o mercado corporativo.
O veículo de origem chinesa promete fomentar mais ainda o mercado elétrico por aqui, e no que depender do diretor de vendas da BYD Brasil, Henrique Antunes, o carro vai ter um trabalho bem forte nas locadoras de veículos.
Segundo suas próprias palavras:
— Pretendemos atuar fortemente no segmento das locadoras de veículos, a origem da atuação do D1 na China. Já iniciamos conversações com diversas locadoras e empresas de aplicativos para passageiros. Praticamente todas manifestaram interesse no modelo e vão realizar avaliações e experimentações em suas frotas.
E nesse caso, podemos afirmar que 99 sai na frente das outras empresas já que ele aja tem uma parceria com a Didi Chuxing, empresa da China que tem parte no projeto do D1, no entanto a BYD afirma que também vai ter foco em outras áreas com o carro.
Henrique explicou ainda que o carro vai servir como uma boa alternativa para as empresas que precisam de um carro executivo, o famoso carro da firma, principalmente pela versatilidade do carro, e garante que as prefeituras também vão acabar procurando bastante ele, se tornando no futuro um carro tradicional desse segmento.
Vale lembrar que esse carro robusto chega com 1,850m de largura, 1,650m de altura e 4,390m de comprimento, conseguindo chegar a 130km/h com seus 140 cavalos de potência, e sua bateria de lítio-fosfato de ferro de 70 kWh. A BYD afirma ainda que o carro tem recarga rápida de baterias que vai até 80% em apenas 35 minutos.

Tenha todos os dias acesso as notícias mais quentes acessando o Agora Motor o seu portal de notícias e artigos.