Vai pagar o Uber no dinheiro? A empresa agora exige uma selfie do cliente para isso
Não existe dúvida nenhuma de que pagar as coisas do dia a dia por métodos digitais é muito mais fácil e prático. Muitas pessoas nem mesmo usam cartões mais, e pagam de forma 100% digital.
Mas por algum motivo, ainda existem aquelas pessoas que preferem pagar as coisas com dinheiro físico. Embora existam até lugares que também preferem dinheiro vivo, podemos afirmar que o Uber talvez não seja esse tipo de lugar.
Talvez por isso a empresa agora esteja querendo regularizar melhor os pagamentos feitos dessa forma, exigindo que uma selfie seja enviada para eles quando esse for o caso.
É claro que isso vai ter um motivo prático e óbvio, a ideia é controlar mais a parte da segurança, e por conta disso eles vão exigir a foto apenas de pessoas que não tenham os dados de pagamento cadastrados no sistema, isso é, pessoas que não tem nenhum cartão vinculado à Uber.
– A selfie vem como uma camada adicional à verificação de CPF dos usuários que já realizamos há muitos anos e para complementar a checagem de documentos. Tudo para dar mais tranquilidade para quem realiza viagens utilizando o nosso app – disse Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança da plataforma.
Mas para quem vai ter que tirar a selfie não precisa se preocupar com aquela foto que nunca sai bonita circulando pela internet. Essa foto não é mandada para o motorista, ela apenas viaja para o banco de dados da própria Uber para o caso deles precisarem da foto por alguma questão legal, então nem este dado acaba sendo compartilhado com as pessoas.
A Uber ainda afirmou que essa é uma exigência que partiu dos próprios motoristas, a fim de garantir mais segurança. Mas essa não é a primeira e nem a última vez que os motoristas do aplicativos fizeram uma exigência em prol da segurança.
Houve uma forte pressão dos motoristas do Rio de Janeiro para que a Uber permitisse que eles pudessem chamar a polícia direto pelo aplicativo em caso de alguma emergência, uma função que acabou se mostrando útil, e que deve chegar a outros estados do Brasil com o tempo e por conta de seu sucesso.
Além disso, agora os motoristas podem ter mais detalhes sobre a viagem antes de aceitá-los, o que também agradou muito e era uma exigência antiga dos motoristas.

Receba todos os dias as mais relevantes notícias do mundo automobilístico acessando o Agora Motor.
