Uni Mini EV: mais um carro elétrico popular com design quadrado é lançado na China
Os chineses estão cada vez mais envolvidos no mundo dos veículos elétricos, e agora é a vez da nova startup chamada Jemell New Energy lançar seu carro. Mas esse não é um veículo “normal”, pelo fato de ser um mini carro elétrico, que recebeu o nome de Uni Mini EV.
Esse veículo veio para disputar lugar com o Wuling Hongguang Mini EV, que até agora é o campeão de vendas nesse segmento, no país da China. O Lingbox Uni Mini EV é um carro que tem apenas duas portas, mais a tampa do porta-malas, sendo projetado para apenas 4 pessoas.
Guia do Conteúdo
Motorização do carro
Esse veículo possui praticamente o mesmo motor elétrico de outros modelos deste segmento. Ele possui cerca de 27 cv de potência e 8,7 kgfm de torque, que podem levá-lo até os 100 km/h. Possuindo ainda duas opções de baterias de lítio-ferro-fosfato, podendo ter capacidade de 11,52 ou 15,96 kWh, com autonomia de 140 ou 201 km, respectivamente.
Dimensões e visual
As dimensões desse veículo são de 1.517 mm de largura, 2.930 mm de comprimento, 1.620 mm de altura e distância entre-eixos de 1.940 mm. Com esse tamanho, podemos ver que ele está na mesma média dos outros mini veículos elétricos da China.
Seu design não trouxe nada de novo para a mercado, vindo com o mesmo visual quadrado de outros mini carros. Veio com interior bem simples, com o mesmo padrão dos outros carros, possuindo uma pequena tela multimídia ao centro, juntamente com alguns botões. Seu painel de instrumento é simples e tradicional, sendo analógico.
Preço do veículo
No mercado chinês, esse modelo está disponível em duas versões, que tem preço na faixa de 38.800 e 49.800 yuans. Fazendo a conversão direta para a moeda brasileira, sem contar nenhum imposto nem taxa, seu preço fica na faixa de R$ 27.900,00 para o modelo mais básico, e R$ 35.800 para o modelo superior.
Mesmo com um preço superior aos outros modelos e sem trazer muitas mudanças em relação a design e motorização, a montadora ainda está confiante de que ele vai ser um sucesso de vendas.
Mas para isso acontecer teremos que esperar um pouco, tendo em vista que a montadora é relativamente nova, sendo criada no ano de 2020, na cidade de Jiangsu, que fica na China.

Para não perder nenhuma notícia e nenhum lançamento do mundo automobilístico, acesse o site Agora Motor e se surpreenda com os nossos conteúdos!
