Novo Peugeot 408 SUV-cupê é a novidade da montadora após desistir do sedã
Novo Peugeot 408 SUV-cupê é o modelo que a marca coloca para “jogo” para enfrentar principalmente o Renault Arkana na Europa. O modelo concorrente não tem rivais nesta categoria do SUV-Cupê. Ou seja, o 408 chega para enfrentar o Renault dividindo as vendas para ambos.
De acordo com o comunicado enviado pela Peugeot, o novo 408 será um modelo que “combina de forma original os detalhes característicos de um SUV com a silhueta dinâmica de um fastback.” É exatamente o que se vê nos flagras do carro rodando pelas ruas. Apesar de mostrar uma foto da frente, a fabricante francesa ainda não divulgou qualquer detalhe sobre o crossover.
Provavelmente será montado com a plataforma EMP2 usada pelas gerações atuais do Peugeot 308 e Opel Astra. A produção deve ocorrer em Mulhouse (França) na mesma linha de montagem do hatch 308.
Guia do Conteúdo
Detalhes do novo Peugeot 408 SUV-cupê
Para a motorização o modelo não deve ter novidades. Disponível com 1.2 turbo de três cilindros de 130 cv, 1.5 de 130 cv e duas versões híbridas plug-in, na versão de entrada.
Ambas as variantes eletrificadas devem usar o motor 1.6 turbo e o motor elétrico. Eles terão dois níveis de potência, 180 cv e 225 cv. De acordo com o ciclo de teste WLTP usado na Europa, uma bateria com capacidade de cerca de 15 kWh deve fornecer um alcance de 50 km.
Conforme a Peugeot confirmou o 308 terá uma versão 100% elétrica já em 2023. Assim, o 408 não teve esta confirmação, e provavelmente o modelo precisará esperar um pouco mais para isso acontecer.
A apresentação do novo Peugeot 408 está prevista para o final de junho. Deve chegar às lojas europeias mais perto do último trimestre, como costumam acontecer as novidades do grupo Stellantis.
Considerando que a falta de componentes continua atrapalhando o setor, existe a possibilidade antes do início das vendas em 2023.

Vem para o Brasil?
Para chegar no Brasil o modelo deve demorar mais um pouco. A montadora não fala nada do modelo na América do Sul. E mais precisamente no Brasil não existe previsão de chegada.
Porém, se vier, o modelo deve chegar em 2024.
Acompanhe todas as novidades, atualizações e novidades do mundo dos motores acessando o Agora Motor.